Whatsapp
Portal Ciesp > Departamentos > Meio Ambiente e Segurança do Trabalho

Meio Ambiente e Segurança do Trabalho

Meio Ambiente e Segurança do Trabalho

Meio Ambiente e Segurança do Trabalho

DMASET -  Departamento de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho

Um Compromisso que Promove Negócios

A partir do dia 06 de março, após 18 anos no formato de Departamento de Meio Ambiente, o DMA lança seu mais novo projeto, o DMASET – Departamento de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. 

Assim, o já conhecido DMA (Departamento de Meio Ambiente) absorve oficialmente a área de Segurança do Trabalho, se tornando DMASET.

O DMASET vem com o objetivo de trazer uma atuação mais forte e participativa nas reuniões mensais, por meio da inclusão de pautas importantes, além de agregar conhecimento aos profissionais de Meio Ambiente que passam a acumular as funções do tema Segurança do Trabalho.

Trata-se de uma oportunidade para englobar ainda mais conhecimento, fomentando o networking, os novos negócios e as oportunidades de treinamento.

O grande direcionamento é a ampliação do fórum de discussões e oportunidades de desenvolvimento dos departamentos já existentes nas indústrias nas quais as áreas de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho caminham de mãos dadas. Atendendo à crescente demanda no segundo maior polo industrial do país, às questões relacionadas à Legislação Trabalhista, Segurança e Higiene Ocupacional. 

O grande desafio do novo departamento será a busca por melhores práticas e programas de modo a atender aos quesitos técnicos legais para os associados da macrorregião do CIESP-Campinas.

Permanece a preocupação com a qualidade e a produtividade relacionada às questões do Meio Ambiente, valorizando a busca do compromisso ambiental no setor produtivo e de serviços, o que se faz não, simplesmente, como mais uma opção: e, sim, um requisito na conquista e manutenção de mercados.

Ratificando ainda mais o compromisso maior de conferir à excelência ambiental, trazendo competitividade para o setor produtivo por meio da Divisão de Estudos Ambientais.

Acompanhe a agenda das reuniões mensais e seja membro integrante do DMASET!

Stefan Rohr
Diretor