Whatsapp
Portal Ciesp > Departamentos > Sustentabilidade

Sustentabilidade

Notícias

OEA 🚢 Cenário e Oportunidades dos Programas Federal e Estadual28/08/2023O Programa Operador Econômico Autorizado (Programa OEA) é uma certificação concedida pela Receita Federal às empresas que comprovam a confiabilidade de seus processos em relação à gestão do risco operacional e à segurança da cadeia logística. O certificado torna as empresas elegíveis a benefícios concedidos pela aduana e, por isso, é considerado uma ferramenta de facilitação de comércio.

Uma das modalidades mais importantes para a indústria é o Programa OEA Conformidade, que garante a conformidade com as regulamentações tributárias e aduaneiras nas operações de comércio internacional. Assim como ela, o Programa OEA Paulista e o Programa de Conformidade da SEFAZ/SP também aumentam a segurança e a eficiência nas operações de importação e exportação.

A fim de apresentar essas três categorias do Programa Operador Econômico Autorizado e suas vantagens, a Fiesp realiza o seminário OEA: cenário e oportunidades dos programas federal e estadual.

Para entender como sua empresa pode se beneficiar com a obtenção dessas três certificações, faça a sua inscrição.
 
5 DE SETEMBRO DE 2023
DAS 14H ÀS 17H30
 

Compartilhar: