Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP Campinas sedia Reunião da Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico dos Comitês PCJ

Noticías

CIESP Campinas sedia Reunião da Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico dos Comitês PCJ06/11/2025esta quarta-feira (05/11), o CIESP Campinas sediou a 273ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico (CT-MH) dos Comitês PCJ.
 
A abertura foi feita por Stefan Rohr, 2º vice-diretor do CIESP Campinas, e a reunião foi conduzida por Alexandre Vilella, Coordenador Regional de Meio Ambiente da FIESP.O encontro reuniu representantes de diversos setores usuários de água, poder público, serviços de saneamento, academia e entidades do setor produtivo para discutir o cenário hídrico 2025/2026, projeções, previsões e decisões relacionadas às operações do Sistema Cantareira.
 
Durante a reunião, Alexandre Vilella destacou a importância da discussão conjunta sobre o uso da água e o papel da indústria no equilíbrio do sistema:
 
“Bom, hoje aqui o CIESP Campinas, assim como as nove diretorias regionais, estiveram unidas para a reunião da Câmara Técnica de Monitoramento. Lógico que temos essa missão de discutir a situação hídrica atual e o cenário do que vem pela frente. Para o setor industrial, que é um usuário importante de água, assim como a irrigação e o saneamento, a Câmara é essencial.
Hoje fizemos uma grande discussão sobre os passos do protocolo de escassez proposto pelo órgão regulador, como isso impacta a indústria e, principalmente, quais são as posições que o setor tem para preservar os parques industriais existentes, garantir a atração de investimentos e, sobretudo, enfrentar 2026, que promete ser um ano de grandes desafios.”
 
A CT-MH é coordenada pela FIESP e reúne mais de 150 membros de diferentes segmentos, com o objetivo de acompanhar a gestão quali-quantitativa das águas e apoiar decisões de operação do Sistema Cantareira, fundamentais para o abastecimento e o desenvolvimento sustentável da região.


arquivo sem legenda ou nome
Compartilhar: