Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Visita à AEGEA apresenta funcionamento de uma das mais modernas estações de tratamento de esgoto do país

Noticías

Visita à AEGEA apresenta funcionamento de uma das mais modernas estações de tratamento de esgoto do país06/03/2024arquivo sem legenda ou nome



















Em 29 de fevereiro, os departamentos de Sustentabilidade e Gente&Gestão do CIESP Campinas promoveram uma reunião mensal itinerante na empresa AEGEA – SAMAE – ETE Bela Vista, localizada em Piracicaba. A visita fez parte do projeto que apresenta boas práticas de sustentabilidade em grandes empresas, implementado pelo diretor do Departamento de Sustentabilidade, Luiz Fernando Bueno. Na ocasião, os presentes puderam conhecer uma das mais modernas estações de tratamento de esgoto do país.

A AEGEA é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. A empresa atende mais de 31 milhões de pessoas em 14 estados do Brasil, e preza pelo respeito à sociedade e ao meio ambiente. A ETE Bela Vista tem capacidade para atender aproximadamente 150 mil habitantes e foi construída para atender a demanda de tratamento de esgoto de bairros localizados às margens do rio Piracicaba.

A coordenadora de Responsabilidade Social da empresa, Andréia Ferreira, explicou o modelo de negócio flexível e o foco no crescimento sustentável: compromisso com metas que reforçam a atuação sustentável e inciativas que valorizam o meio ambiente, igualdade e diversidade (campo do ESG). A empresa é a primeira no setor a emitir títulos de longo prazo com condições atreladas ao cumprimento de metas sociais e ambientais na América Latina, além de ter 97% da energia consumida classificada como limpa.

Após a apresentação, o diretor presidente, André Borges, apresentou - juntamente com colaboradores de operação – a estrutura e as etapas do tratamento de esgoto aos presentes, que puderam tirar dúvidas e acompanhar o processo.

Esteve presente na visita o 1° vice-diretor do CIESP Campinas, Valmir Caldana. O CIESP Campinas providenciou transporte para os associados de Campinas para Piracicaba.

Também compareceram o gerente regional do CIESP Piracicaba, Homero Scarso, e o conselheiro titular do CIESP Piracicaba, Rafael Aloisi. O CIESP Campinas agradece à AEGEA pela recepção e aos associados presentes pela participação.
Imagens por: Giovanna Langella / AEGEA
Compartilhar: