Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Reunião mensal do Departamento de Sustentabilidade do CIESP Campinas aborda impactos da COP 28

Noticías

Reunião mensal do Departamento de Sustentabilidade do CIESP Campinas aborda impactos da COP 2823/02/2024arquivo sem legenda ou nome
















O Departamento de Sustentabilidade do CIESP Campinas promoveu, em 26 de janeiro, uma reunião mensal online que abordou os desdobramentos da COP 28, ocorrida no mês de dezembro em Dubai.

A COP tratou principalmente do combate às mudanças climáticas, e teve participação recorde de delegações diversas. Na reunião do CIESP Campinas, foi discutido o impacto do assunto nos negócios do setor industrial.

A reunião foi mediada pelo diretor do departamento, Luiz Fernando Bueno, e contou com uma palestra de Danilo Maeda, Consultor de Sustentabilidade e Head da empresa BEON ESG, uma consultoria em estratégia de sustentabilidade da FSB Holding que tem o objetivo de gerar impactos socioambientais positivos por meio de clientes.

O palestrante, que esteve presente na COP, apresentou de que forma as discussões da ocasião impactam o Brasil e o mundo, explicou alguns dos programas que foram lançados e doações que o Brasil recebeu. Danilo explicou que os principais riscos globais estão ligados à agenda ESG, e que o consumo consciente exige uma nova postura das marcas. Ele também mencionou que o investimento em estratégias ESG traz retornos positivos e reduz exposição a riscos, gerando novas oportunidades de negócio com menor custo de capital.

Também participou das discussões o 1° vice-diretor do CIESP Campinas, Valmir Caldana.
 
Compartilhar: