Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Curso: Gerenciamento de Resíduos & Logística Reversa – CIESP Campinas

Noticías

Curso: Gerenciamento de Resíduos & Logística Reversa – CIESP Campinas21/02/2024arquivo sem legenda ou nome



















Em 19 de fevereiro, o CIESP Campinas ofereceu o curso Gerenciamento de Resíduos & Logística Reversa, voltado para a área de meio-ambiente. Com carga horária de 8 horas, o curso foi uma capacitação para que o profissional possa conduzir os resíduos de forma correta e administrar a logística reversa.

O instrutor, Wagner de Miranda Pedroso, é engenheiro químico pós-graduado em Administração Industrial. Possui expertise em projetos envolvendo a gestão de resíduos comuns e perigosos, tendo atuado em auditorias e treinamentos ESG, ISO 9001 e ISO 14001, regulamentação ambiental, plano de gestão de resíduos industriais, economia circular e logística reversa.

Dentre os assuntos que compuseram o conteúdo programático do curso, esteve a Política Nacional de Resíduos Sólidos, legislação, classificação de resíduos e detalhes sobre Logística Reversa, como funcionamento, conceitos, benefícios, estrutura de sistema e pós-consumo. As aulas foram direcionadas a gestores ambientais, estudantes, empresários, consultores, profissionais responsáveis pelos resíduos da indústria e empresas que estão em busca da implementação da Logística Reversa.

O CIESP Campinas agradece a participação de todos.
 
Compartilhar: