Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP se reúne com SINDIFISCO para entender greve de auditores fiscais

Noticías

CIESP se reúne com SINDIFISCO para entender greve de auditores fiscais30/11/2023arquivo sem legenda ou nomeNo dia 27 de novembro, o diretor titular do CIESP Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, e o presidente do CIESP, Rafael Cervone, compareceram a uma reunião com o presidente do SINDIFISCO, Elias Carneiro Junior, que teve o objetivo de explicar a atual greve dos auditores fiscais da Receita Federal.  A categoria reivindica o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundaf e alterações no texto do Decreto 11.545/2023, para pagamento do bônus de eficiência, conforme acordado pelo governo federal em 2016.

O SINDIFISCO atua como entidade sindical representativa dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil. A greve ocorre desde 20 de novembro e foi aderida por centenas de profissionais em todo o país, que estão promovendo atos públicos e reuniões setoriais. O presidente do SINDIFISCO explicou que a paralisação só terá fim quando o governo apresentar uma proposta que possa ser levada à Assembleia Nacional para deliberação e que atenda aos pleitos dos Auditores.  Devido à greve, as cargas internacionais estão no pátio de aeroportos por conta do esgotamento de espaço dos armazéns. Os representantes do CIESP se comprometeram a tentar colaborar no que for possível para regularizar a situação.

Estiveram presentes o Presidente do Sindifisco Guarulhos, José Dias, o Vice-Presidente Sindifisco São Paulo, Jorge Sant’ Anna, os auditores fiscais Genésio Debardi, Gustavo Muzzy (Osasco), José Cardozo (São Sebastião), Kleber Cabral (nacional), Marcus Vinicius Dantas (Comando Nacional) e Luci Marta de Souza (nacional). Por parte do CIESP, estiveram presentes o 3° vice-presidente do CIESP e Conselheiros do CIESP Campinas, Luiz Alberto Soares Souza, o 2° vice-diretor do CIESP Jundiaí, Frank Chen e o diretor titular do Departamento Jurídico do CIESP, Helcio Honda.
 
Compartilhar: