Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Representantes do CIESP Campinas são eleitos para compor Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano

Noticías

Representantes do CIESP Campinas são eleitos para compor Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano30/11/2023arquivo sem legenda ou nomeEm 29 de novembro, ocorreu, na Prefeitura Municipal de Campinas, a Cerimônia de Posse dos conselheiros titulares e suplentes eleitos que irão compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU). Representantes do CIESP Campinas foram eleitos para compor o segmento empresarial do Conselho, sendo eles: Gilberto Azevedo, como titular, e José Henrique Toledo Corrêa (diretor titular do CIESP Campinas) e Paula Carvalho (gerente regional da entidade), como suplentes. O mandato se inicia em 1° de dezembro de 2023 e dura até 1° de novembro de 2027.

O CMDU é um órgão consultivo dos poderes executivo e legislativo do município, composto por entidades representantes da sociedade civil e do poder público. O grupo tem a função de analisar projetos de lei que a prefeitura encaminha para a Câmara Municipal sobre as regras do Plano Diretor da cidade e temas ligados ao desenvolvimento urbano, além de promover palestras e discussões sobre esses assuntos.

O prefeito Dário Saadi oficializou a posse, e estiveram presentes o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Coluccini, a secretária de Urbanismo, Carolina Lazinho, e os vereadores Carlinhos Camelô e Arnaldo Salvetti. O Conselho também conta com trabalhos em outros seis segmentos, como popular, sindical, ecológico, técnico-profissional, universitário e institucional.
Compartilhar: