Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Workshop sobre Segurança Empresarial aborda tendências da área e cenário atual

Noticías

Workshop sobre Segurança Empresarial aborda tendências da área e cenário atual24/11/2023arquivo sem legenda ou nome



















Em 22 de novembro, o Departamento de Segurança do CIESP Campinas ofereceu, por meio do Programa de Proteção Industrial (PPI) um workshop sobre Segurança Empresarial. O evento ocorreu na sede do CIESP Campinas e reuniu cerca de 30 empresários e profissionais do ramo de segurança.

Na abertura, o diretor do departamento e chefe de segurança, prevenção e combate de emergências da Robert Bosch LTDA., Rodrigo Dirani, apresentou o trabalho do CIESP Campinas e o objetivo do workshop, que consistiu em levar conhecimento sobre cenários e tendências da área de segurança empresarial, como inovação e tecnologia.

A primeira palestra teve como temática “Interdito Proibitório”, e foi ministrada por Marco Aurélio Pereira, doutor em Ciências da Segurança, especialista em Gestão da Segurança Empresarial e membro do PPI. A principal pauta foi baseada em ação sindical, greve e interdito proibitório. O palestrante apresentou a estrutura sindical brasileira e dos trabalhadores, o funcionamento e desafios enfrentados atualmente pelos movimentos sindicais, os desafios do interdito proibitório, como mitigar riscos de greve e segurança nas empresas e apresentou a tendência de modelo para o futuro, baseada em: Processo (metodologias, normas e procedimento; Pessoas (cultura, capacitação e conscientização) e Ferramentas (recursos físicos e lógicos).

Já a segunda palestra do workshop abordou o tema “Aplicações dos Analíticos de Vídeo e Sistemas Integrados de Intrusão”, e foi apresentada por Rogério Custodio e Renato Pereira, profissionais da empresa Veolink – integradora de sistemas eletrônicos de segurança, automação e gestão de dados, que fornece soluções em diversos níveis -  que explicaram os passos para a automação de processos e sistemas de segurança e o funcionamento de Analíticos de Vídeo, dividido em quatro fases: extração, classificação, reconhecimento e indexação. Também foram apresentados exemplos em vídeo de aplicações do recurso, como cruzamento de perímetro e reconhecimento facial. Os Analíticos de Vídeo podem ter suas operações baseadas em algoritmo ou em aprendizado de máquina, por meio de inteligência artificial (I.A). 

Os participantes puderam tirar dúvidas e fazer perguntas ao final de cada palestra, e desfrutar de um welcome coffee oferecido pelo CIESP Campinas. O Programa de Proteção Industrial (PPI) existe há mais de 30 anos e aborda temáticas relacionadas a segurança no trabalho.
Álbum de Fotos:
WORKSHOP SEGURANÇA - PPI


WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI WORKSHOP SEGURANÇA - PPI
Imagens por: Giovanna Langella
Compartilhar: