Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Reunião itinerante do Departamento de Sustentabilidade do CIESP Campinas aborda ESG na CPFL Energia

Noticías

Reunião itinerante do Departamento de Sustentabilidade do CIESP Campinas aborda ESG na CPFL Energia14/11/2023arquivo sem legenda ou nome



















Em 10 de novembro, o Departamento de Sustentabilidade do CIESP Campinas promoveu uma reunião mensal itinerante nas instalações da empresa associada CPFL Energia, em Campinas. O foco da reunião foi o debate sobre boas práticas de sustentabilidade com grandes empresas. Na visita, os presentes puderam conhecer mais sobre a forma que a CPFL busca mudar o futuro através de estratégias de ESG.

A CPFL Energia atua no segmento de energia elétrica e tem uma história de mais de 110 anos contribuindo para o desenvolvimento de dez milhões de endereços no Brasil, o que corresponde a mais de 22 milhões de pessoas atendidas, por meio de soluções em geração, transmissão, distribuição, comercialização e prestação de serviços.

O 1° vice-diretor do CIESP campinas, Valmir Caldana, agradeceu a presença dos representantes de empresas associadas e à CPFL Energia pela oportunidade de estreitar o relacionamento, assim como o diretor do Departamento de Sustentabilidade do CIESP Campinas, Luiz Fernando Bueno, que destacou a importância de se abordar as temáticas de sustentabilidade e ESG no setor industrial.

O diretor de Meio ambiente e Sustentabilidade da CPFL, Rodolfo Sirol, deu as boas-vindas aos presentes e apresentou o plano ESG da empresa, que conta com estratégias para manter o fornecimento de energia sustentável e acessível, impulsionando a transição para uma forma mais segura e inteligente de produzir e consumir energia. O plano é organizado em quatro pilares: soluções renováveis e inteligentes; operações sustentáveis; valor compartilhado com a sociedade; e atuação segura e confiável.

A gerente de Sustentabilidade da empresa, Natália Ricci, apresentou as estratégias ESG da CPFL e explicou que um dos objetivos é gerar valor para a sociedade e o meio ambiente, por isso a Sustentabilidade é uma aliada e principal direcionadora da atuação nos negócios. Além do Plano ESG 2030, a empresa tem 23 compromissos públicos para contribuir para um mundo mais sustentável, projetos voltados ao meio ambiente relacionados a compensação e restauração de áreas, projetos de eficiência energética para melhorar estabelecimentos e espaços públicos, além de estimular a inovação e construção de uma rede mais inteligente e tecnológica.

O diretor comercial de Soluções Energéticas da CPFL, Flávio de Souza, explicou o funcionamento da CPFL Soluções e de que forma estão alinhados com ideais sustentáveis. A CPFL Soluções oferece soluções customizadas para atender a necessidade de clientes, apresentando alternativas viáveis e vantajosas que estimulam a competitividade e a sustentabilidade por meio de bases como: gestão de energia, manutenção elétrica, mercado livre, infraestrutura energética, descarbonização, energia solar para empresas e eficiência energética.

Após as apresentações, os presentes puderam tirar dúvidas com os profissionais da empresa. Em seguida, o engenheiro especialista da CPFL, Jefferson Faracini, conduziu os participantes em uma visita às instalações do Centro de Operações da empresa, onde foi apresentado o funcionamento do sistema de monitoramento de energia em todo o país.

Esteve presente o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da cidade de Valinhos, José Eduardo Camargo. Os presentes puderam desfrutar de um welcome coffee no evento.
Imagens por: Giovanna Langella
Compartilhar: