Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Workshop CIESP Campinas e TRT 15

Noticías

Workshop CIESP Campinas e TRT 1509/10/2023arquivo sem legenda ou nome



















Em 6 de outubro, o CIESP Campinas e o TRT 15ª Região promoveram em parceria o Workshop “Conciliar é Trabalhar de Mãos Dadas”, que teve como objetivo disseminar a cultura da conciliação em relação à processos trabalhistas. O evento ocorreu na sede do CIESP Campinas.

O Desembargador Presidente do TRT da 15ª Região, Samuel Hugo Lima, afirmou que a meta do serviço é evitar que o conflito vire um longo processo na justiça, disseminando entre as empresas a cultura da conciliação como solução para ações trabalhistas, reduzindo o tempo destas ações.

Lançado em junho de 2022, o projeto “Conciliar é Trabalhar de Mãos Dadas”, que já teve seis edições, vem atingindo um índice de conciliação de 50% e realizou inúmeras audiências em processos na fase de recurso de revista, com os acordos fechados em metade dos casos e resultando na homologação de R$ 5 milhões em acordos trabalhistas. Caso algum empresário se interesse em conciliar, deve acessar o site: trt15.jus.br e selecionar “Conciliação”.

Além do Dr. Samuel Hugo Lima, também contribuíram para a discussão o Desembargador vice-presidente judicial do TRT 15ª região, Dr. João Alberto Machado; o Desembargador do TRT da 15ª região e integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (NUPEMEC), Dr. Fabio Bueno de Aguiar; a presidente do Conselho Superior de Relações do Trabalho da FIESP (CORT – FIESP), Dra. Maria Cristina Mattioli e a juíza do trabalho e coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (CEJUSC) de 2º grau, Dora Rossi Góes Sanches.

O evento foi transmitido de forma on-line para todas as regionais do CIESP. Os presentes puderam tirar dúvidas com os palestrantes e desfrutar de um welcome coffee.
 
Compartilhar: