Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Consulta Pública - Plano de Ação para construção da Taxonomia Sustentável Brasileira

Noticías

Consulta Pública - Plano de Ação para construção da Taxonomia Sustentável Brasileira06/10/2023Consulta Pública - Plano de Ação para construção da Taxonomia Sustentável Brasileira

O Ministério da Fazenda abriu consulta pública sobre o Plano de Ação para construção da Taxonomia Sustentável Brasileira, no último dia 21 de setembro.

O desenvolvimento de uma taxonomia brasileira tem por finalidade responder aos principais desafios ambientais e sociais do país, levando em conta seus compromissos, objetivos e planos prioritários.

O objetivo do plano de ação em consulta é estabelecer as bases para a elaboração de uma taxonomia nacional que se destine a: mobilizar investimentos para áreas de impacto positivo; fomentar inovações tecnológicas para uma economia mais verde; e estabelecer uma base sólida para a produção de informações confiáveis relacionadas às finanças sustentáveis. 

O documento foi elaborado por um grupo composto por representantes de mais de 20 ministérios, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e órgãos reguladores do sistema financeiro - Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários (CVM), superintendências nacionais de Previdência Complementar (Previc) e de Seguros Privados (Susep). 

Para fortalecer a participação da indústria no processo, acesse a consulta pública e participe com contribuições até 20/10/2023.
 
Compartilhar: