Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Associados ao CIESP Campinas visitam 3M do Brasil em reunião mensal do Departamento de Sustentabilidade

Noticías

Associados ao CIESP Campinas visitam 3M do Brasil em reunião mensal do Departamento de Sustentabilidade04/07/2023arquivo sem legenda ou nome






















No dia 30 de junho, o Departamento de Sustentabilidade do CIESP Campinas promoveu a reunião mensal itinerante da divisão nas instalações da empresa associada 3M do Brasil, em Sumaré. O principal tema abordado foi “boas práticas de sustentabilidade com grandes empresas”.

Na visita, os presentes puderam conhecer de que forma a empresa busca criar um futuro mais positivo por meio de três pilares estratégicos: ciência para a economia circular, ciência para o clima e ciência para a comunidade. Também foram apresentados os programas de sustentabilidade da 3M, como a Embalagem PCR, primeira embalagem 100% feita de material pós consumo na empresa, que foi premiada pela iniciativa. A visita também contou com um tour pelo Centro de Inovação, onde foram apresentados produtos e exemplos práticos de soluções sustentáveis incorporadas pela 3M. 

Em relação à governança, a 3M valoriza a diversidade e foi premiada entre as mais éticas do país por seis anos consecutivos e entre as mais éticas do mundo por nove anos consecutivos (Ethisphere). O CIESP Campinas agradece à 3M pela oportunidade.
Compartilhar: