Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP Campinas e SENAI apresentam cursos gratuitos para trabalhadores de ferramentarias

Noticías

CIESP Campinas e SENAI apresentam cursos gratuitos para trabalhadores de ferramentarias 17/05/2023arquivo sem legenda ou nomeNo dia 11 de maio, o CIESP Campinas e o SENAI Roberto Mange receberam na sede da regional empresários e fabricantes do setor de estampos e moldes para apresentar oportunidades de capacitação profissional direcionadas a trabalhadores de ferramentarias. Os cursos proporcionam desenvolvimento de recursos humanos, atualização tecnológica e ganho de produtividade no trabalho.
 
O objetivo do evento foi explicar o funcionamento do ramo da ferramentaria e trazer as novas tecnologias envolvidas nos cursos de ferramentaria para corte, dobra, repuxo e moldes plásticos, que são oferecidos de forma gratuita pelo SENAI e contam com o apoio dos programas Rota 2030 e FUNDEP.
 
Atendendo às demandas das indústrias na formação de profissionais na área, o SENAI-SP iniciou a atualização dos cursos: Mecânico de Usinagem de Corte, Dobra e Repuxo, Construtor de estampos para Corte, Dobra e Repuxo e Projetista de Corte, Dobra e Repuxo, na Escola SENAI Roberto Mange – Campinas.
 
A nova realidade baseada na digitalização dos processos, da infraestrutura, máquinas CNC, ferramentas para usinagem e acessórios que viabilizam o ganho de qualidade e produtividade, exigiu a atualização dos docentes. Além dos cursos regulares, o SENAI também disponibilizou um itinerário de cursos de Formação Inicial e Continuada (Aperfeiçoamento e Especialização) que serão ofertados no período noturno e aos sábados para a atualização de profissionais das indústrias.
Compartilhar: