Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > RODADA DE NEGÓCIOS DO CIESP CAMPINAS 2023 PROMOVE 1100 REUNIÕES EM UMA TARDE

Noticías

RODADA DE NEGÓCIOS DO CIESP CAMPINAS 2023 PROMOVE 1100 REUNIÕES EM UMA TARDE02/05/2023arquivo sem legenda ou nome



















A Rodada de Negócios 2023 do CIESP Campinas, ocorrida em 19 de abril, foi um sucesso. Os números provam: 1.100 reuniões entre empresas em uma única tarde e cerca de 2 milhões de reais gerados pelos negócios concretizados pelos próximos seis meses.

Assim como em 2022, o evento aconteceu na TRB Pharma, associada ao CIESP Campinas. Foi a segunda edição presencial após o período de pandemia. O aumento da proporção do evento é claro já que, no ano passado, foram contabilizadas 752 reuniões.

Há quase 30 anos a Rodada de Negócios do CIESP Campinas gera oportunidades de compra e venda entre empresas classificadas em dois grupos: empresas âncoras e empresas participantes. Em 2023, as 24 empresas âncoras dialogaram com 110 empresas participantes sobre futuros negócios entre as instituições. Para o vice-presidente do CIESP, José Nunes Filho, a responsabilidade pelos bons resultados do evento se resume em duas palavras: tradição e CIESP. “Esse evento tem tradição, tem resultado. As empresas conhecem e sabem que vão conseguir novos clientes e fornecedores. Por isso vem cada vez mais gente, o que é um sinal de que o evento é um sucesso e o CIESP também”.

O vice presidente da TRB Pharma, sede do evento e empresa âncora na ocasião, Paulo Dallari Soares, se surpreendeu com a quantidade de participantes e destacou que a aproximação é o ponto mais importante oferecido pela Rodada de Negócios. “Conhecer frente a frente quem te vende a embalagem, qual é o banco que te financia, qual é a transportadora que leva sua mercadoria é muito importante. Não tem nada que substitua isso”, afirmou.

Esteve presente no evento o secretário adjunto de desenvolvimento econômico, tecnologia e inovação da prefeitura de Campinas, Gustavo Boccaletti, que destacou a forma com que o evento e o CIESP Campinas colaboram para o desenvolvimento da metrópole e região. O secretário enfatizou a importância de trazer cada vez mais desenvolvimento e inovação. “A Rodada fomenta aquilo que a região mais precisa, que é a geração de renda e empregos por meio do empresariado, consequentemente permitindo a geração de políticas públicas”. A Rodada de Negócios é criação da regional de Campinas do CIESP, se espalhando por todo o estado ao longo do tempo.

O diretor titular do CIESP Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, destaca que o evento é um facilitador de diálogos entre empresas que talvez não conseguissem dialogar de outra forma. “O evento permite oferecer produtos para potenciais compradoras a um custo super baixo. Muitas vezes, para chegar em empresas desse porte, é gasto um valor muito maior do que o da inscrição.”, constatou. Já o diretor do Departamento de Negócios do CIESP Campinas, Fabiano Grespi, lembra que a Rodada de Negócios aproxima empresas da região de forma a facilitar e unir cada vez mais o empresariado. “Quando surgiu a ideia da rodada, o empresário tinha o costume de ir buscar matéria prima em outro estado quando, na realidade, ele tinha aqui próximo a ele, e isso traria como benefício a redução de custo e tempo. O ecossistema produtivo percebeu o potencial desse evento”.

Parceiros do CIESP Campinas, estiveram presentes representantes do SESI e SENAI, que afirmaram estar à disposição dos empresários e industriais que buscam a geração de negócios e ofereceram atendimento, serviços educacionais e de consultoria aos participantes.
Imagens por: Gustavo Tilio / Giovanna Langella
Compartilhar: