Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Presença do CIESP Campinas na Solenidade de Implantação das e-Varas e da Central de Processamento Eletrônico

Noticías

Presença do CIESP Campinas na Solenidade de Implantação das e-Varas e da Central de Processamento Eletrônico22/03/2023arquivo sem legenda ou nome








No dia 22 de março, o 1° vice-diretor do CIESP Campinas, Valmir Caldana, esteve presente na Solenidade de Implantação das e-Varas e da Central de Processamento Eletrônico representando a entidade. No evento, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) declarou instalados em Campinas os programas: Central de Processamento Eletrônico (CPE) e o Programa de Processamento Judicial Eletrônico (e-Vara), que nas palavras da Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Desembargadora Marisa Santos, é uma inovação tão importante quanto a transição de processos físicos para o formato digital.

As mudanças devem otimizar a força de trabalho, permitindo que as tarefas analíticas sejam realizadas pelos magistrados e servidores, enquanto a tecnologia realiza o trabalho operacional e lógico. Com isso, a instituição terá uma tramitação processual mais rápida e com menos recursos públicos, melhorando os serviços da Justiça Federal para toda a população.

arquivo sem legenda ou nome"O convite ao CIESP Campinas para lançamento dos programas mostra a importância de nossa opinião e apoio aos avanços nos trabalhos do judiciário que conversam com a transformação digital e indústria 4.0, os quais o CIESP está dedicado em acelerar.
A celeridade nos processos judiciais federais é o que os industriais esperam, visto que são especialistas em transformar matéria prima em produto acabado, e processos de longa duração e de grande repercussão podem retardar ou postergar os investimentos em máquinas e equipamentos nas fábricas", afirmou o 1° vice-diretor na ocasião.
Compartilhar: