Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP Campinas celebra Dia da Mulher com Talk Show inédito

Noticías

CIESP Campinas celebra Dia da Mulher com Talk Show inédito 10/03/2023No dia 7 de março foi realizado, na sede do CIESP Campinas, o primeiro evento de 2023 em comemoração ao Dia da Mulher, internacionalmente celebrado todo 8 de março. Este ano, as participantes desfrutaram de um café da manhã especial e, na sequência, assistiram ao Talk Show "Nossa Força vem do nosso Propósito", apresentado pela atriz, escritora e profissional de desenvolvimento humano, Ana Káthia Guerra. O encontro também foi a primeira oportunidade presencial para apresentar o novo diretor de departamento do CIESP Campinas, Rodrigo Ronzella, que está à frente do "Gente e Gestão", nome substituto ao antigo "Desenvolvimento Humano Organizacional" (DHO). O evento foi repleto de atrações, com música, entrevistas, sorteios e dinâmica.
arquivo sem legenda ou nome




















O diretor titular do CIESP Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, conduziu a abertura do encontro e convidou todas as mulheres presentes a se relacionarem com os departamentos da entidade, como forma de adquirirem mais conhecimento e desenvolvimento, tanto profissional, quanto pessoal. Corrêa também apresentou Rodrigo Ronzella, novo diretor do Depto. Gente e Gestão, que explicou por que considera um marco importante iniciar o trabalho com o CIESP Campinas no “mês das mulheres”. Ele mencionou dois exemplos memoráveis de iniciativas propostas durante a carreira para a valorização feminina em empresas que atuou: a criação do treinamento para mulheres motoristas de empilhadeiras na Eaton, e a formação para mulheres eletricistas na CPFL.

A trilha sonora do Talk Show, interpretada pela psicóloga e cantora Luiza Jorgi, foi composta por canções de grandes compositoras brasileiras, com de temas relevantes para as mulheres. Outras convidadas especiais foram Isabel Araújo e Fernanda Almeida, mãe e filha que, juntas, com a ajuda de outros familiares, fundaram a Panificadora Crisabel, um empreendimento há mais 20 anos presente na cidade de Campinas, cuja proposta é proporcionar aos clientes uma culinária afetiva. Carla Semeão, também convidada, é fundadora da Dra. Conta, empresa de contabilidade estratégica, cujo nome foi escolhido pela empreendedora para remeter aos cuidados tanto da saúde financeira pessoal, quanto das empresas.

Entre idas e vindas, Isabel e Fernanda encontraram o prédio ideal para o empreendimento delas, que se tornou um próspero negócio familiar. Carla Semeão, em meio à perda de um ente querido, se mudou do Espírito Santo para o estado de São Paulo, onde viu mais potencial para o negócio. Todas as convidadas compartilharam como, mesmo com inúmeros desafios que entrelaçaram as histórias de vida pessoal e profissional, conseguiram encontrar sucesso, provando que a uma trajetória pode ser difícil, mas possível ser trilhada.

“O Talk Show foi maravilhoso, foi muito gratificante ter conhecido as histórias de mulheres empoderadas, cada uma com sua jornada de vida, mas com mesmo significado, o reconhecimento de cada mulher não só na vida pessoal, mas na profissional. Adorei a massagem, super leve, sai bem relaxada queria mais tempo, mas deu pra aproveitar bastante”, foi o depoimento de Daniela Neves, Analista de Recursos Humanos da Dachser Brasil Logística, que participou do Talk Show e da sessão de massagens oferecida do lado de fora do auditório.
 
Álbum de Fotos:
Dia da Mulher 2023 - Talk Show Superação


Dia da Mulher 2023 - Talk Show Dia da Mulher 2023 - Talk Show Dia da Mulher 2023 - Talk Show Dia da Mulher 2023 - Talk Show Dia da Mulher 2023 - Talk Show Dia da Mulher 2023 - Talk Show Dia da Mulher 2023 - Talk Show Dia da Mulher 2023 - Talk Show Dia da Mulher 2023 - Talk Show Dia da Mulher 2023 - Talk Show Dia da Mulher 2023 - Talk Show Dia da Mulher 2023 - Talk Show Dia da Mulher 2023 - Talk Show Dia da Mulher 2023 - Talk Show Dia da Mulher 2023 - Talk Show
Imagens por: Raissa Schreiter
Compartilhar: