Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Possível parceria entre 3M do Brasil e CIESP Campinas tem como foco auxílio às empresas para promover sustentabilidade

Noticías

Possível parceria entre 3M do Brasil e CIESP Campinas tem como foco auxílio às empresas para promover sustentabilidade19/12/2022O CIESP Campinas está construindo alternativas para ajudar as empresas associadas a se tornarem cada vez mais sustentáveis. No dia 5 de dezembro, a gerente regional Paula Carvalho e o diretor do Departamento de Sustentabilidade, Luiz Fernando de Araújo Bueno, estiveram presentes na sede da 3M Brasil para conhecer de perto as iniciativas da multinacional em sustentabilidade e ESG e dialogar sobre uma parceria para o próximo ano no quesito sustentabilidade.
A comitiva do CIESP Campinas fez um tour pelo Centro de Inovação para Clientes da 3M e foram recebidos pela vice-presidente sênior de Sustentabilidade da 3M para o Brasil, Sra. Gayle Schueller. De acordo Fernando Ruiz Garcia de Almeida, Gerente de Relações Governamentais da 3M do Brasil, a agenda da vice-presidente foi planejada priorizando interações com atores-chaves relacionadas ao desenvolvimento sustentável da indústria. Em seguida, participaram de um almoço com a Diretora de Negócios para o Grupo Industrial e Segurança, Patrícia Guerreiro.
arquivo sem legenda ou nome






















A parceria ainda está em andamento para 2023, mas a ideia é que a 3M atue para difundir conceitos e boas práticas ligadas a ESG entre as demais industrias associadas ao CIESP Campinas. “A cidade de Campinas abriga um dos mais importantes polos industriais do país e na 3M acreditamos que é necessário atuar em rede para superar os principais desafios ambientais da atualidade. Queremos trabalhar em conjunto com a Diretoria de Sustentabilidade do CIESP Campinas para organizar uma série de visitas com esse foco em grandes empresas, em 2023”, explicou Fernando Ruiz Garcia de Almeida.

A previsão é que a 3M do Brasil seja a primeira empresa a fazer parte dessa iniciativa.

 
Compartilhar: