Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Segunda visita técnica de 2022 ao Viracopos, coordenada pelo CIESP Campinas

Noticías

Segunda visita técnica de 2022 ao Viracopos, coordenada pelo CIESP Campinas24/11/2022O Departamento de Comércio Exterior do CIESP Campinas promoveu, pela segunda vez este ano, uma visita técnica ao aeroporto de Viracopos. No dia 18 de novembro, 25 representantes de empresas da região estiveram presentes para conhecer de perto as áreas e os procedimentos de importação e exportação do maior aeroporto de cargas da América Latina. Desta vez, a visita contou com a presença do diretor titular do CIESP Campinas, José Henrique Toledo Corrêa e da gerente regional, Paula Carvalho.





















“Um aeroporto de cargas muitas vezes recebe e envia para outros locais produtos que nós nem sequer imaginamos. Campinas importa mais do que exporta e isso é importante, porque depois de importar, agregamos valor através da indústria nacional”, disse José Henrique Toledo Corrêa durante a apresentação de abertura.

Os visitantes se dividiram em dois grupos e foram acompanhados por profissionais que atuam diariamente no aeroporto, responsáveis por explicar sobre cada detalhe, desde a chegada ou carregamento da carga, até a acomodação de cada item para que seja retirado pela transportadora.

Jaqueline Uehara Ireno, da empresa Techmelt compartilhou: “Parabéns pela iniciativa do CIESP em promover a visita técnica aos terminais de cargas de Viracopos! Agregou muito, nós que estamos diariamente em nossos escritórios e ver a imensidão da cadeia logística internacional operada aqui em Campinas foi admirável. Ver a paixão dos colaboradores que conhecem todo o processo, ter as informações on time só me faz ter a certeza que quero fazer parte desta engrenagem do Comex. Parabenizo também toda a equipe ABV que nos recepcionou com tanta prestatividade.”
 
Álbum de Fotos:
Segunda Visita Técnica ao Aeroporto de Viracopos - 2022


Segunda Visita Técnica ao Viracopos - 2022 Segunda Visita Técnica ao Viracopos - 2022 Segunda Visita Técnica ao Viracopos - 2022 Segunda Visita Técnica ao Viracopos - 2022 Segunda Visita Técnica ao Viracopos - 2022 Segunda Visita Técnica ao Viracopos - 2022 Segunda Visita Técnica ao Viracopos - 2022 Segunda Visita Técnica ao Viracopos - 2022 Segunda Visita Técnica ao Viracopos - 2022 Segunda Visita Técnica ao Viracopos - 2022 Segunda Visita Técnica ao Viracopos - 2022 Segunda Visita Técnica ao Aeroporto de Viracopos Segunda Visita Técnica ao Viracopos - 2022
Imagens por: Raissa Schreiter
Compartilhar: