Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Conheça os requisitos para exportação de alimentos e bebidas aos Estados Unidos

Noticías

Conheça os requisitos para exportação de alimentos e bebidas aos Estados Unidos11/05/2022arquivo sem legenda ou nome
EXPORTAÇÃO DE ALIMENTOS E BEBIDAS AOS EUA: OS REQUISITOS DA FDA
WORKSHOP – Exportação de alimentos e bebidas aos EUA: os requisitos da FDA

Programa
9h às 9h30 – Abertura do link da reunião
9h30 às 11h – Apresentação Registrar Corp
11h às 11h30 – Informações sobre a feira Summer Fancy Food Show 2022

Exportar alimentos e bebidas aos Estados Unidos requer o cumprimento de uma série de normas e regulamentos estabelecidos pelas agências federais norte-americanas.

Neste sentido, o objetivo do workshop é apresentar conhecimentos gerais sobre os requisitos técnicos de exportação do setor de alimentos e bebidas aos Estados Unidos, impostos pela Food and Drug Administration (FDA), com vistas à inserção de pequenas e médias empresas brasileiras no mercado internacional.

Food and Drug Administration (FDA) é a agência federal responsável pela proteção da saúde pública dos Estados Unidos e que controla, regula e supervisiona alimentos e bebidas, tabaco, cosméticos, aparelhos médico-hospitalares, medicamentos e vacinas.
O workshop será realizado pela Registar Corp., empresa especializada no auxílio a empresas para os cumprimentos dos regulamentos da FDA.
Principais tópicos:
  • Registro de instalações
    Lei de Modernização de Segurança Alimentar
    Inspeções da FDA nas instalações
Ainda, serão apresentados mais detalhes sobre a Missão Prospectiva à feira Summer Fancy Food, a ser organizada pela Fiesp, entre 11 e 15 de junho, em Nova York.

A feira Summer Fancy Food Show é a maior feira de alimentos e bebidas naturais, orgânicos, gourmet e regionais da América do Norte. Além de visitas à feira, a agenda será composta por um seminário sobre como acessar o mercado de alimentos e bebidas dos EUA, além de visitas técnicas.
Esta pode ser uma oportunidade para que sua empresa conheça o mercado norte-americano in loco e verifique as oportunidades para inserção de seu produto no mercado norte-americano.

Participe!
Inscrições gratuitas e vagas limitadas!
Clique aqui para inscrever-se
Compartilhar: