Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > RODADA DE NEGÓCIOS DE CAMPINAS ABRE AS PORTAS PARA FORTE GERAÇÃO DE NEGÓCIOS NA RMC

Noticías

RODADA DE NEGÓCIOS DE CAMPINAS ABRE AS PORTAS PARA FORTE GERAÇÃO DE NEGÓCIOS NA RMC20/04/2022Carla Marins, Comunicação CIESP CAMPINAS.

“Estamos falando do evento com o melhor custo benefício para se conseguir novos clientes ou fornecedores”, valida o diretor titular José Henrique Toledo Corrêa. A expectativa de geração de negócios futuros é de R$ 2 milhões nos próximos 4 meses. O evento recebeu 17 empresas âncoras, líderes da RMC, que realizaram 752 reuniões, com mais de 100 participantes.


Fotos: Gustavo Tílio

Na tarde desta 3ª feira, dia 19, o CIESP Campinas, uma das mais significativas regionais do estado, abriu as portas do ciclo de Rodadas de Negócios do CIESP. Durante quase dois anos, as Rodadas, um evento marco da agenda do Centro das Indústrias esteve em standy by, e agora volta com toda força e engajamento, tendo sua estreia sediada pelo CIESP Campinas, seus associados e empresários da macrorregião administrativa que engloba 19 municípios.
 
O diretor titular do CIESP Campinas, José Henrique Toledo Corrêa,  destacou o fato inédito de uma Rodada de Negócios estar sendo sediada em uma indústria associada, no caso na sede da empresa TRB Pharma. “Temos aqui um ciclo virtuoso e de grande alcance, estamos falando de indústria gerando negócio para indústria”, salientou.
 
A Rodada é uma oportunidade de aproximação com grandes empresas e novos clientes, com grande número de negociações, e alcance por meio de book completo das empresas. Para o diretor José Henrique Corrêa esse encontro humanizado e presencial faz toda a diferença! “Após a pandemia, precisávamos disso, desse olho no olho e troca de calor humano e compartilhamento de experiências.

As possibilidades de interação via mundo virtual nos auxiliam muito, porém, fechar negócio assim, tête-à-tête é uma dinâmica que a maioria dos empresários gosta e valoriza muito.”, declarou.
 
O evento foi sediado na empresa associada a Diretoria Regional de Campinas, TRB PHARMA, localizada na região do Alphaville. O empresário e proprietário da TRB PHARMA, Paulo Dallari, afirmou que para a empresa e para ele, na condição de empresário, é uma honra e prestígio sediar um evento de tamanho peso e importância, não só para a RMC e Campinas, mas para o estado de SP, “Para nós é gratificante demais estreitar essa parceria com o CIESP Campinas, casa na qual somos associados e prezamos tanto.”, descreveu.


A Rodada de Negócios é a maneira mais eficiente de aumentar o network profissional e gerar novos negócios, onde as empresas vendedoras apresentam suas ofertas para suprir as demandas das compradoras. "Seu intuito principal é proporcionar a aproximação de grandes e médias empresas, com as pequenas e microempresas, de diversos segmentos e portes, visando criar novas oportunidades de negócios.", valorizou a Gerente Regional Paula Carvalho, que também foi mestre de cerimônia do evento.
 
Na abertura representando a prefeitura de Campinas, esteve presente e com a palavra a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Adriana Flosi, que destacou as políticas trabalhadas e aprofundadas na gestão de sua pasta para maior atratividade de investimentos e recepção de empresas em Campinas. A Secretária endossou a parceria, lembrando o fato de Campinas ser o 3º maior PIB do Estado, o 11º PIB do país e segunda maior região metropolitana do estado, com mais de 3 milhões de habitantes. “Com a presença de 50 das 500 maiores empresas do mundo aqui em nossa Região Metropolitana, Campinas tem um polo industrial diversificado, com recorde de abertura de empresas em 2021”, salientou Flosi, que também evidenciou a lei de incentivos fiscais para se investir em Campinas, “além da presença de inúmeras incubadoras e aceleradoras de startups.”, referenciou.


O diretor do departamento de Negócios do CIESP Campinas, Fabiano Grespi, destacou o valor agregado por meio das empresas âncoras para o sucesso da Rodada de Negócios de Campinas. “Contar aqui com empresas de tamanho know how e relevância para o desenvolvimento da nossa região e cadeia produtiva industrial é algo que muito nos anima nesse momento de retomada.”, valorizou. 

O time de empresas âncoras que liderou esta icônica Rodada de Negócios contou com as empresas: AGRIVALLE BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS AGRÍCOLAS S.A; BISPHARMA EMBALAGENS LTDA; GIOVANNI PASSARELLA IND METALURGICA; HAUSTHENE PRODUTOS TÉCNICOS DE POLIURETANO LTDA; HERNANDES FIM & CIA LTDA (FINETORNOS); MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA; OXIPIRA AUTOMAÇÃO INDUSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS INDS LTDA;    QUALITAS IND ELETROMECANICA LTDA; RHODIA BRASIL S/A; ROBERT BOSCH LTDA; SANPHAR SAÚDE ANIMAL LTDA; TEADIT INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA; TEADIT JUNTAS LTDA; TRB PHARMA IND QUIMICA E FARMACEUTICA LTDA; VECOFLOW LTDA; VIVA EQUIPS IND COM LTDA (ECOBRISA); WESTROCK, CELULOSE, PAPEL E EMBALAGENS LTDA.

Também prestigiaram o evento, Andre Luís Vigneron, diretor do SESI Campinas; Everson de Aro Capobianco, diretor do SENAI Roberto Mange; Ricardo Alessandro Boscolo, diretor do SENAI Professor. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini. Momento em que o diretor José Henrique Toledo Corrêa apresentou o PROGRAMA BRASIL MAIS, lançado neste começo de 2022, com foco na redução de custos e aumento de faturamento das micro e pequenas empresas Ao todo foram disponibilizadas mais de 6 mil vagas em todo o Estado de SP, para ME (microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte).


Representando a Câmara de Mediação e Arbitragem do CIESP, Roberto Feliciano, relatou aos empresários a força e a importância dos trabalhos de mediação. A Regional de Campinas foi a primeira a receber, em 2017, o Polo de Mediação, sendo pioneira nessa iniciativa inovadora. Feliciano explicitou às empresas que o procedimento de mediação é extremamente rápido, dura em média menos de 2 (dois) meses, e os benefícios que ele traz são inúmeros, “podendo-se destacar a celeridade, a economia de tempo, a redução de custos diretos e indiretos na resolução de conflitos, a redução do desgaste de relacionamentos importantes da empresa com clientes, fornecedores e consumidores, além da diminuição de incerteza quanto ao resultado da solução de conflitos; incerteza esta que é sempre existente quando a solução é obra de um terceiro.”, analisou.


O evento conta com a participação com o apoio da TRB Pharma, Sanasa Campinas e Correio Popular. “ É muito importante para nós empreendedores industriais apoiar um evento dessa dimensão em nossa cidade e região, o Correio fica muito feliz, uma vez que o jornal faz parte da cidade de Campinas.”, destacou a diretora de Marketing do Correio Popular, Aline de Oliveira Rodrigues.
 
 
 
Âncoras e Participantes expõe perspectivas de negócios!
 
 
“Esta foi a primeira Rodada de Negócios da Oxipira, e para nós trouxe gratas surpresas. Percebemos que este é um evento que estimula o desenvolvimento coletivo, e viabiliza a aproximação entre pequenas, médias e grandes empresas, em um único ambiente. É uma experiência excelente para vendedores e compradores.”, descreveu Soraya Alves, representante da Oxipira (empresa âncora).
 
 
“Está sendo um prazer enorme, após 2 anos, nós como Honda – representamos a parte de 2 e 4 rodas e divisão de peças -, recebemos aqui mais de 40 contatos e, com certeza, vamos analisar para incrementar os negócios e fomentar a cadeia regional.”, pontuaram os Supervisores de Compras Indiretas da  HONDA (empresa âncora), Maurício Canavarolle Homem e Rogério Riozi Tanikawa.
 
 
“Esta é a primeira vez que participamos e estamos percebendo como uma experiência muito positiva, que nos permitiu conhecer potenciais empresas e poder trocar informações. Após um período longo de pandemia, é uma satisfação ter essa dinâmica face to face para expormos o nosso produto em um ambiente presencial, o qual nos é tão importante e facilita a interação para o fechamento de bons negócios. Nossa expectativa de geração de negócios esta alta e isso mostra que precisamos nos fazer presentes nessas diversas formas de prospecção e vendas, como é o caso da Rodada de Negócios do CIESP Campinas.”, fundamentou Luiz Carlos Triozzi, Sales and Quality Manager da JSP (empresa participante).
 
“Achamos um formato bem interessante, pois o fato de podermos ter esse bate-papo individual com as âncoras e acesso à tantas empresas que não conhecíamos, até então, é muito produtivo. Acreditamos que a partir daqui estabeleceremos bons negócios e frutíferas parcerias, já que muitos que aqui estão já foram nossos alunos ou conhecem muito da proposta de trabalho do SENAI-SP.”, contou Dirlene Guimarães Arantes Fialkovics, coordenadora de Relacionamento com a Indústria do SENAI Zerbini (empresa participante).
 
Traga a sua demanda para o CIESP Campinas, a nossa representatividade lhe trará conexões e oportunidades de competitividade. Acompanhe + da Rodada de Negócios de Campinas na nossa Galeria de Fotos;)
 
Imagens por: Gustavo Tílio
Compartilhar: