Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > MUDANÇAS CLIMÁTICAS: OS RESULTADOS DA COP 26

Noticías

MUDANÇAS CLIMÁTICAS: OS RESULTADOS DA COP 2624/11/2021O DEPARTAMENTO DE SUSTENTABILIDADE DO CIESP CAMPINAS CONVIDA: 

Entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, representantes de cerca de 200 países participaram da Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP 26, realizada em Glasgow, na Escócia. Durante o encontro, questões como aquecimento global, emissão de carbono e crise climática foram trazidas à tona.
 
Após mais de uma semana de negociações, os participantes assinaram um relatório que prevê a redução do uso do carvão e dos subsídios aos combustíveis fósseis, finalizaram o livro de regras do Acordo de Paris e se comprometeram a pagar US$ 100 bilhões por ano até 2025 para financiar medidas para evitar o aumento da temperatura.
 
Durante a última reunião do ano do Conselho Superior de Meio Ambiente, a engenheira e gerente do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Fiesp, Anícia Pio, vai discutir as decisões tomadas durante a COP 26 e repercutir os desdobramentos dessas medidas para o meio ambiente.

No mesmo encontro, o presidente do Cosema, Eduardo San Martin, fará um retrospecto de todos os temas tratados pelo Conselho nos últimos anos.
 
Não fique de fora desta discussão e faça sua inscrição.
    
 
30 DE NOVEMBRO DE 2021
DAS 9H ÀS 12H

Increva-se aqui:
https://apps.fiesp.com.br/sce2/InscricaoEvento/InscricaoWebinar/Inscricao/8344?lang=pt
Compartilhar: