Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP CAMPINAS REFORÇA INTEGRAÇÃO COM SUFRAMA

Noticías

CIESP CAMPINAS REFORÇA INTEGRAÇÃO COM SUFRAMA03/09/2021No dia 31 de agosto, a diretoria do CIESP Campinas recebeu a Equipe da Superintendência da Zona Franca de Manaus  para  apresentação dos incentivos fiscais, as vantagens comparativas e as oportunidades de negócios existentes em toda a área de abrangência da Autarquia.
arquivo sem legenda ou nome
Com o objetivo de promover o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e buscar maior integração com a classe empresarial e industrial de São Paulo, a Suframa apresentou a  palestra sobre os incentivos fiscais, as vantagens comparativas e as oportunidades de negócios existentes em toda a área de abrangência da Autarquia.
 
A ação integra uma programação de atividades, que a Suframa cumpriu em solo paulista até o dia 01 de setembro, com o intuito de fortalecer parcerias institucionais – envolvendo, inclusive, o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) – e conhecer projetos e iniciativas de sucesso que possam ser replicadas em benefício do crescimento socioeconômico, científico e sustentável da região.
 
arquivo sem legenda ou nomeNo início do evento, o diretor titular do CIESP Campinas, José Nunes Filho, destacou que a Suframa teve um excelente desempenho no último ano de trabalho, a exemplo de outras entidades do governo federal, e chamou atenção também para o fato de a ZFM contar com mais de 500 empresas, o que mostra a grande capacidade produtiva da região. “A Zona Franca de Manaus é um projeto muito interessante. Queremos que o CIESP Campinas seja cada vez mais uma ponte entre a Suframa e o empresariado da região e vamos fazer com que esse contato entre as instituições seja perene dentro da casa da indústria, somando cada vez mais frutos', afirmou o diretor titular.
 arquivo sem legenda ou nome
O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, destacou a satisfação da Autarquia de poder estreitar os laços com o CIESP Campinas, o qual conta com aproximadamente 560 empresas associadas, distribuídas em 19 municípios da região e atuantes em segmentos diversos, tais como Eletroeletrônico, Metalúrgico e Químico, entre outros. “O apoio do CIESP Campinas na difusão das vantagens e das oportunidades da Amazônia é sempre muito bem-vinda. Nossa intenção é intensificar parcerias, somar esforços e fazer crescer o País como um todo. Estamos abertos a todas as empresas da região, a qualquer tempo, para esclarecer dúvidas e ajudar a mostrar a realidade produtiva e as oportunidades da nossa região”, destacou Polsin. CBAAlém da palestra institucional da Suframa, proferida pelo coordenador-geral de Gestão Tecnológica da Autarquia, Rafael Gouveia, o evento contou também com palestra sobre o CBA proferida pelo gestor do Centro, Fábio Calderaro, na qual buscou apresentar potencialidades da biodiversidade amazônica e sugerir janelas de oportunidades advindas da bioeconomia. Ao final das palestras, houve uma sessão de perguntas e respostas entre os profissionais da Suframa e os empresários e empreendedores participantes

Acompanhe + e acesse as  apresentações:
https://www.ciespcampinas.org.br/site/apresentacoes-das-palestras/
Compartilhar: