Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP CAMPINAS E CCCER ASSINAM TERMO DE PARCERIA PARA PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO OEA

Noticías

CIESP CAMPINAS E CCCER ASSINAM TERMO DE PARCERIA PARA PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO OEA27/08/2021Carla Marins, Comunicação CIESP Campinas.             

Venha conhecer e se integrar ao OEA - Operador Econômico Autorizado, programa instituído pela Organização Mundial Aduaneira, com o objetivo de facilitar e agilizar o comércio internacional nas exportações e importações e redução de custos. A parceria, ao identificar o fechamento do projeto por parte de um associado ao CIESP Campinas, compromete-se a conceder o desconto de 10%.


arquivo sem legenda ou nome"Aderindo ao OEA, sua empresa se beneficiará com enorme redução da burocracia e de custos, em linha com a modernização aduaneira e do gerenciamento de risco. Em especial àquelas que pretendem melhorar seu processo de exportação, os benefícios da implementação do OEA é uma conquista que permite ganho real aos nossos associados, com inúmeras melhorias dos serviços prestados", destacou o diretor José Nunes Filho, que também lembrou do potencial vocacional que a nossa região tem na área de comércio exterior, sendo sede de um  dos maiores aeroporotos de cargas do país. 
 
A Receita Federal Brasileira adotou o OEA em 2014 e já conta com centenas de empresas aprovadas. Em 07 de maio de 2019, a Anvisa assinou Portaria com a Receita Federal, caracterizando sua adesão ao Programa OEA, o que abre as portas para todas as empresas.
arquivo sem legenda ou nome Lideranças e executivos integrantes do Programa, presentes na cerimônia de inauguração.

Atendendo essa demanda, o CIESP Campinas, em conjunto com a Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, firmou hoje a assinatura de um Termo de Parceria que visa disponibilizar às empresas associadas às entidades, um Programa de capacitação e preparação de empresas para a Certificação OEA. A certificação possibilita as empresas melhorarem seu processo de exportação, maior agilidade, previsibilidade, menor custo, e melhoria dos serviços prestados às empresas aderentes ao programa.
arquivo sem legenda ou nome
Na ocasião estiveram presentes o diretor titular, José Nunes Filho; o 1º vice-diretor, José Henrique Toledo Corrêa; o diretor de Comércio Exterior Anselmo Riso, e o presidente da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, Márcio Barbado. 

Anselmo Riso, representando o Comex do CIESP Campinas, destacou que mais uma vez a Regional sai à frente sendo a primeira a ter um programa nestes termos. "Uma grande oportunidade às pequenas e médias empresas de ingressar na área de comércio exterior, bem como buscar maior agilidade, previsibilidade e menor custo!", afirmou . 
Compartilhar: