Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP CAMPINAS CONECTADO AO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PARA EXPORTAÇÃO - PEIEX CAMPINAS

Noticías

CIESP CAMPINAS CONECTADO AO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PARA EXPORTAÇÃO - PEIEX CAMPINAS 19/05/2021Entre os destaques da Agenda Apex-Brasil estão Webinars, Capacitações, Apexcast, Rodadas de Negócios Digitais, Estudos de Mercado, Painel Covid-19, Hotsite Coranavírus. O Programa também promove os principais setores da economia brasileira, com o apoio das entidades setoriais, além de subsidiar as empresas para execução da melhor estratégia de promoção comercial. Em 2020, foram 5.585 empresas apoiadas, por meio de 51 projetos setoriais, gerando US$ 32,7 bilhões em exportações apoiadas.

O CIESP Campinas, a Apex-Brasil e a FACAMP realizaram, no dia 18 de maio, o Webinar “Programa de Qualificação para Exportação PEIEX CAMPINAS”.

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é um projeto da Apex-Brasil que tem como objetivo capacitar empresários e empresas com vistas a exportar ou incrementar suas exportações. Este programa está focado totalmente em comércio exterior.
arquivo sem legenda ou nome
Abriu o evento online, o 1º vice-diretor, José Henrique Toledo Corrêa, o qual também é diretor estadual de Produtos, Serviços e Negócios. O diretor valorizou a conexão e parceria da Regional de Campinas com a Apex-Brasil, a qual perpetua por longa data e promove com extrema valorização às empresas associadas ao CIESP CAMPINAS, com direcionamento e atendimento dedicado para indução das exportações.

O programa foi criado para atender pequenas e médias empresas industriais e de serviços e é totalmente gratuito. O PEIEX já está acessível a todos os associados do CIESP Campinas e sua sede está localizada na FACAMP.

Um dos grandes diferenciais da Apex-Brasil é a integração plena com todos os postos do Itamaraty no exterior, em 2020 foram 419 ações coordenadas em 70 países. Ainda no ano passado, foram 4.349 empresas apoiadas, em 1200 municípios, incluindo 33 núcleos de capacitação à distância, num percentual de 73,5% de MPE. Vale destacar que 48,7% das empresas exportadoras apoiadas apresentaram, em 2020, crescimento de exportações no comparativo com o ano anterior, ou seja, estas empresas sofreram menos os efeitos da crise.
arquivo sem legenda ou nome
Já o 2º vice-diretor, Alfeu Cabral destacou os reais benefícios do programa, percebidos por ele, na condição de empresário, através dos avanços de sua empresa, também  associada ao CIESP CAMPINAS. 

Na ocasião os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o programa e o como entrar em contato com o Núcleo Operacional do PEIEX Campinas.
Ao longo do webinar foram apresentados cases de sucesso de algumas das empresas que já usufruíram do programa. “Essa é a nossa primeira vez na China, graças ao apoio do programa Startout da Apex-Brasil, e está sendo incrível. Foi uma experiência fantástica e acredito que em breve estaremos mudando parte da operação para a China, graças a essa oportunidade.”, contou Bruno Zanetti Westin da empresa Holobox.

Outros cases foram apresentados, nos quais os participantes sempre destacam  a surpresa com a conexão do programa com as necessidades de suas empresas, bem como a disponibilidade de atendimento dos colaboradores da Apex para as mais variadas orientações, isso tudo num programa dedicado ao empreendedor brasileiro.
 
Compartilhar: