Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP Campinas realiza o 1º Encontro de Negócios Online do CIESP

Noticías

CIESP Campinas realiza o 1º Encontro de Negócios Online do CIESP24/11/2020Comunicação CIESP Campinas, Carla Marins.

A Diretoria Regional, com o apoio da sede e das demais 41 regionais no Estado de SP, é escolhida para evento online pioneiro. O 1º Encontro de Negócios Online do CIESP, que aconteceu nesta 3ª feira (24), teve a participação de 30 executivos de indústrias e empresas da região, com a realização de mais 50 reuniões.


arquivo sem legenda ou nome

O anfitrião do evento, o 1º vice-diretor do CIESP Campinas e diretor estadual de Produtos, Serviços e Negócios, José Henrique Toledo Corrêa descreveu a organização desta iniciativa que veio “do trabalho e estudo de alguns meses”, explicou. O diretor validou que este é um trabalho de equipe de todo o estado.

Ao todo foram 54 reuniões, na quais todos os participantes, sem exceção, puderam se apresentar em todos os ciclos, bem como conhecer as demais empresas que colocaram as suas demandas à disposição. Um momento de vender e também comprar. Dessa forma, a cadeia produtiva regional só cresce e quem ganha são os empreendedores e a comunidade geral, já que se gera mais renda, mais empregos e o produto final também ganha com valor agregado e competitividade.

Em um momento de grande adversidade, com a pandemia do Covid-19, o CIESP Campinas, com resiliência e coragem, propõe ações disruptivas e em conformidade com a internet das coisas, a inteligência artificial e a indústria 4.0.
arquivo sem legenda ou nomeA gerente  Regional Paula Carvalho foi uma das mediadoras do encontro.

O encontro teve a participação de importantes diretores da entidade que disseram ser esta uma grande oportunidade para abertura de novas possibilidades para indução de negócios na Região Metropolitana de Campinas e em todo o estado de SP. O diretor de Comércio Exterior, Anselmo Riso, e o 2º vice-diretor titular da entidade, Alfeu Cabral, integraram o encontro e participaram ativamente das reuniões de negócios, interagindo com todos os demais empresários como uma forma de compartilhar experiências e estabelecer ampla rede de relacionamento.

arquivo sem legenda ou nome

O diretor de Negócios da Regional de Campinas, Fabiano Grespi, discorreu sobre o quão valorosa se fez essa integração, por meio do evento online. “O CIESP Campinas foi o primeiro, e temos muito orgulho de abrir caminho para o avanço ainda maior do networking, geração de renda e competitividade extrema da cadeia produtiva da indústria, essa é a missão da entidade”, fundamentou o diretor de Negócios, Fabiano Grespi. Lideraram o evento pioneiro as empresas: NOVATECH, VIVA EQUIPAMENTOS (ECOBRISA) E LED CLASS.arquivo sem legenda ou nome

A empresa Novatech, representada pela executiva Sabrina Sayuri Saito, afirmou que o evento atendeu às expectativas, “foi maravilhoso, atendeu em absoluto às nossas expectativas, pudemos ter grande interação com empresas do nosso ramo e interagir com demais demandas, inclusive aquelas que não esperávamos”, declarou.

A empresa participante J Reminas Mineração Ltda, representada por sua área de vendas, na pessoa de Eliete Macedo da Silva, declarou que o grande diferencial deste formato foi a diversificação de todo o núcleo de participantes. “Tamanha diversidade nos permitiu expandir os nossos contatos e estartar alguns que, com certeza, fecharemos negócios”, destacou.

Já a líder Led Class, representada por seu executivo Azarias Lemos, elogiou a objetividade e o pragmatismo do evento: “ótimo, prático, objetivo e direto”, disse ele sobre o 1º Encontro de Negócios Online do CIESP. “Tivemos contatos com o perfil buscado e pretendemos avançar nos próximos dias com cada um individualmente, a fim de fechar negócios e parcerias”, complementou.
arquivo sem legenda ou nome
Após o evento, foi entregue a todos os participantes um book completo das demandas das empresas presentes, com os dados de todos os integrantes deste encontro, como forma de perenizar ainda mais os relacionamentos iniciados no evento.  Todos os executivos também foram convidados a participarem de uma  enquete ao final do encontro, “uma forma de conquistarmos melhorias e adaptações necessárias para avançarmos ainda mais”, valorizou José Toledo Corrêa, 1º vice-diretor do CIESP Campinas.
Compartilhar: