Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Data Science: Transforme dados em conhecimento estratégico

Noticías

Data Science: Transforme dados em conhecimento estratégico15/09/2020Carla Marins, Comunicação CIESP Campinas

O NJE Campinas (Núcleo de Jovens Empreendedores) apresentou, no dia 04 de setembro, o contexto do Data Science, base em que a análise de dados é uma das etapas mais estratégicas para empresas que querem ser mais competitivas no atual cenário. 
 
No webinar foram abordados temas relacionados à Ciência de Dados e à cultura de empresas que tomam decisão com base em dados, além de dicas para iniciar essa jornada na prática.

arquivo sem legenda ou nomeComo transformar a empresa com o Big Data; a implementação da Cultura Data Driven; a criação de uma nova cultura da companhia, a partir do Data Science, bem como os casos práticos do Power BI para a tomada de decisão, contemplaram o core de abrangência desse webinar conduzido pelos especialistas Stéfano Carnevalli, Data Storyteller, consultor e professor; e  Raphael Peruccini, cientista de Dados, consultor e MVP Power BI.
 
Os expositores destacaram dentre os gatilhos benéficos para se iniciar a transformação a partir do BA - Business Inteligence a necessidade de investir em novas habilidades da equipe, a descoberta de novos padrões, a mitigação de riscos; e por consequência, a conquista da redução de custos, a melhoria de margens e a ampliação de lucros.
 
De acordo com os especialistas o grande desafio é trabalhar de maneira eficaz o fluxo de informações, o qual é muito variável. “O ideal é ter colaboradores que saibam interpretar estes dados e usem estratégias. Assim, é possível conhecer melhor a sua empresa e os seus clientes, o que vialilizará a disseminação ampla do seu produto ou serviço, amarrando todas as informações captadas pelos diferentes canais”, afirmaram os palestrantes no debate.

Para mais detalhes dessa apresentação, acesse: ciespcampinas.org.br/apresentacoes
Compartilhar: