Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > SENAI-SP APOIA INDÚSTRIAS EM EDITAL DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Noticías

SENAI-SP APOIA INDÚSTRIAS EM EDITAL DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA11/09/2020Equipe do Instituto SENAI de Tecnologia em Energia oferece mentoria gratuita na submissão de projeto para troca de equipamentos e instalação de sistemas fotovoltaicas


O SENAI-SP assessora, por meio do Instituto SENAI de Tecnologia em Energia, indústrias interessadas em participar do edital ENEL, ELEKTRO e EDP, que integra o Programa de Eficiência Energética da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Por meio do edital, as indústrias receberão apoio financeiro para melhorar a eficiência energética de suas plantas, com a troca de equipamentos e instalação de sistemas fotovoltaicos.
 
A preparação para a fase de submissão dos projetos - talvez a etapa mais importante deste processo - pode ser realizado com o apoio do SENAI-SP, sem custos.Para solicitar a mentoria do SENAI-SP, o cadastro de interesse deve ser preenchido até dia 25 de setembro, neste link:
https://bit.ly/formularioeficienciaenergetica 

Os interessados receberão apoio para elaboração do diagnóstico energético, dos projetos de geração fotovoltaica e de carga térmica em duas etapas:

1. mentoria remota, com especialistas da instituição, com duração de três semanas para grupos de até 36 indústrias;
2. implementação, com duração de até 24 meses, custeada pelo programa de eficiência energética e que a empresa só começará a pagar após a implementação, em até 60 parcelas mensais.

Assim que o projeto é aprovado pela ENEL, ELEKTRO e EDP, o SENAI-SP passa a atuar na execução (2), que inclui as especificações técnicas de equipamentos e de serviços, medições e verificações, treinamentos e relatório final. 

Tome nota:
Chamada pública da distribuidora de energia elétrica ENEL, ELEKTRO e EDP
Preenchimento do cadastro de interesse - até 25 de setembro:
https://bit.ly/formularioeficienciaenergetica
Compartilhar: