Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Oportunidades e desafios do Plano Nacional de Resíduos Sólidos

Noticías

Oportunidades e desafios do Plano Nacional de Resíduos Sólidos09/09/2020
arquivo sem legenda ou nomeNo dia 27 de agosto, o Departamento de Sustentabilidade colocou em pauta mais uma vez um dos temas de grande relevância para o momento: Desafios e Oportunidades do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PLANARES 2020), sob o prisma da Economia Circular na Indústria.

Um olhar sobre os desafios e oportunidades que se apresentam a partir do PLANARES 2020, publicado recentemente e aberto a consulta pública, e as suas conexões com os principais fundamentos da economia circular.

Na ocasião, o diretor do departamento de Sustentabilidade, Luiz Fernando Bueno, ressaltou que cabe a área abordar tudo o que concerne à sustentabilidade quando se fala do PLANARES 2020, visando principalmente o engajamento dos stackeholders da indústria.

Estiveram com a palavra nessa plenária, Marilena Lino A. Lavorato: ambientalista e vencedora do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil Alemanha; e Francisco Luiz Biazini Filho, empreendedor, empresário, pesquisador, ativista e mediador nas áreas de desenvolvimentos sustentável, economia circular e gestão de resíduos, doutor em Ciências pela USP - Programa de Tecnologia Nuclear do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares.

Os principais cenários mundiais, bem como cases de sucesso de grande evidência em diversos países do globo foram expostos e discutidos. Acesse, na íntegra esta tão relevante apresentação: Webinar Oportunidades e Desafios dos Planares 2020 - 27.08.20
 
Compartilhar:
Comentários:Nenhum comentário foi publicado.

Deixe aqui seu Comentário:

Nome:
Empresa:
Comentário: