Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > ▶PESQUISA COVID-19 - APRESENTAÇÃO DO CIESP-CAMPINAS

Noticías

▶PESQUISA COVID-19 - APRESENTAÇÃO DO CIESP-CAMPINAS25/06/2020
A entidade apresentou nesta semana à toda a imprensa regional os dados da Pesquisa COVID-19, 3ª EDIÇÃO, com números do emprego, da sondagem industrial e do Comércio Exterior.

➽▶Mais de 50% das indústrias da região de Campinas tem estimativa de retomar o ritmo dos negócios apenas a partir de 2021
⌛✔Dentre as relevantes constatações, na pergunta sobre o impacto da pandemia no seu negócio, mais de 70% respondeu que tiveram o seu negócio fortemente impactado, entre os níveis 5 e 10, tendo os níveis mais altos. Quanto às vendas 36,8% tiveram uma queda entre 51 a 100% e 77,9% atribuíram a queda de vendas à uma forte redução nas demandas, esta causada pelo fechamento do comércio. 66,2% dos respondentes fizeram uso das linhas de crédito emergencial disponibilizadas pelo governo federal para a manutenção dos negócios e dos empregos. 66,7% responderam que esperam que o CIESP-Campinas, como entidade representativa de classe os represente junto ao governo lutando pela reabertura responsável e controlada dos negócios, por linhas de crédito emergenciais, e pela prorrogação do pagamento dos impostos.
☄Resultados da Pandemia:
Queda na demanda - 77,1%
Dificuldade em conseguir insumos e matéria-prima - 14%
Dificuldade na logística de transportes - 10,5%
Redução da oferta de capital de giro - 35%
Produção interrompida - 26.3%
Dificuldade para prosseguir com pagamentos - 36.8%
Redução na produção - 49,1%
Cancelamento ou suspensão de vendas - 56,1%
Prorrogação de prazos de recebimento - 40,3%
Inadimplência - 33,3%
Demissões - 15,7%
✔"Quanto à retomada dos negócios eu acredito que enquanto não tivermos uma vacina, nós vamos assistir a economia seguir de espasmos, de abertura e fechamento das atividades. Sendo que, finalmente, quando depois de uma vacina voltarmos à normalidade, todo seguimento industrial, comercial, de serviços, vai necessitar de muito crédito e da continuidade dos programas de privatizações e de reformas estruturais da economia brasileira", avaliou o diretor titular José Nunes Filho.
https://www.youtube.com/watch?v=SQ519viHyeY
Acesse às pesquisas na íntegra: https://www.ciespcampinas.org.br/site/ciesp/pesquisas/
 
Compartilhar: