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Whatsapp para Negócios abre grade de Cursos Online do CIESP-Campinas24/06/2020Carla Marins, Comunicação CIESP-Campinas

A Regional de Campinas sai à frente e inicia calendário de Cursos Online, com transmissão ao vivo.


Nesse momento de pandemia e de retrocesso econômico aprender a usar o aplicativo WhatsApp Business, o qual contempla estratégias de atendimento e venda, passa a ser uma estratégia de grande diferencial para escalada dos negócios.
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O curso online "WhatsApp para Negócios", foi realizado na noite do dia 23 de junho, promovido pelo CIESP Campinas, em parceria com a Conekta Comunicação. Ao longo do curso, com transmissão ao vivo diretamente da sede da entidade, todos os alunos puderam colocar suas questões e dúvidas, as quais foram respondidas em tempo real pelas instrutoras.
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“Estamos muito felizes de termos iniciado o projeto de cursos online, ao vivo, do CIESP-Campinas. A Conekta iniciou a parceria com o CIESP-Campinas há um ano e na Regional de Campinas essa é a terceira edição do curso WhatsApp para Negócios, que visa ensinar empreendedores e equipes comerciais a utilizarem o aplicativo WhatsApp Business – com funções específicas para empresas – além de estratégias de atendimento e vendas, contribuindo principalmente com esse momento de distanciamento social. A transmissão ao vivo foi muito bem estruturada e acompanhada pela equipe do CIESP-Campinas, que nos prestou todo o suporte necessário no uso da plataforma.”, afirmaram as instrutoras Tatiane Quadra e Cynthia Santos, jornalistas, proprietárias da Conekta Comunicação.

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O Whatsapp passa a ser o novo SAC, o novo E-commerce, o novo Telemarketing. Dessa forma, a abrangência do aplicativo na versão business se torna imensurável.
 
Para o advogado Clóvis Purgato, o WhatsApp Business foi um curso dinâmico e prático, “ou seja, foi mostrado os infinitos recursos desta tecnologia que veio para ficar, esta ferramenta tecnológica traz um custo praticamente zero, para a gestão das empresas, tanto de pequeno, médio e grande porte, haja vista que atualmente grandes redes, comercializam 25% dos seus produtos hoje via WhatsApp. Isto é uma demonstração clara, dos infinitos recursos desta ferramenta, que pode trazer inúmeros benefícios para o dia a dia dos  empresários, recomendo o curso para todos.”, afirmou o sócio da Lima Junior Advogados e Consultores Associados.

Segundo o Sebrae, 72% dos empreendedores brasileiros de pequeno porte usam o aplicativo para se comunicar com os clientes. 99% dos aparelhos celular no Brasil têm Whatsapp. A versão business atingiu 5 milhões de usuários no primeiro ano do aplicativo. O Brasil é o segundo maior mercado, perdendo somente para a Índia.
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A Rafaella Bittar, que trabalha em um grande banco privado com o cargo de gerente de Cash Management e também está ingressando no empreendedorismo com uma loja virtual, na qual fará as vendas diretamente pelo whatsapp, nos contou: “Gostei bastante do curso, pois vi que a ferramenta possui diversas funcionalidades que desconhecia, principalmente as etiquetas e atalhos para mensagens rápidas, serão de grande ajuda tanto para me organizar no banco como nas vendas da loja. Simplesmente, adorei o curso!”, relatou.

“O conteúdo apresentado atendeu completamente a minha expectativa. A ferramenta Whatsapp é, incondicionalmente, um meio de comunicação com o cliente e como transformar esta relação mais eficiente e profissional para gerar resultados financeiros? Este treinamento trouxe grandes esclarecimentos para usar, de forma profissional a versão Business do Whatsapp. As consultoras que conduziram o treinamento possuem sólidos conhecimentos e grande experiência da relação empresa e clientes isto tornou o curso muito prático. Recomendo.”, avaliou Edson Silva, Sócio Diretor da Forseti Tecnologia em Licitação.
arquivo sem legenda ou nomePara a empresa JSP Brasil o intuito foi entender melhor a versão do WhatsApp Business e como a ferramenta pode  aproximar ou auxiliar na comunicação com os seus clientes, prospecções, e, assim  desenvolver novos produtos e mercados,  alavancando o resultado do departamento de vendas. "Do ponto de vista da ferramenta em si, é muito melhor que a versão Messenger, pois tem  vários recursos que permitirão às empresas gerenciar e organizar  toda a rotina de negócios com seus clientes, desde prospecção integrada com Facebook e Instagram para identificar e se relacionar com os clientes, demonstração em detalhes através de vídeos e fotos dos produtos, seguindo com o processo até fechar a venda e o pagamento, tudo em uma única plataforma. Fantástico! Realmente, as relações de negócios estão mudando de forma veloz e as empresas e clientes poderão se beneficiar deste modelo integrado, mais ágil e menos burocrático de fazer negócios. Contudo, no caso da JSP Brasil que trabalha com B2B no segmento automotivo, ainda muito formal e com ferramentas específicas de relacionamento, tais como SAP Business para relação e troca de informações dos volumes, datas de entrega, preços através de contratos de exclusividade, dentro de um ambiente caracterizado por mais formalidades, o uso do WhatsApp Business continuará, por enquanto, apenas para o contato mais rápido com clientes, porém, nas conversas informais que não demandam os padrões exigidos para documentação do cliente.", explicou Luiz Carlos Triozzi, Gerente de Vendas e Qualidade da JSP - Brasil Indústria de Plásticos Ltda.

Os participantes do curso receberam apostila digital para o acompanhamento do mesmo, e certificado de participação assinado pela diretoria do CIESP-Campinas, o qual chancela o aluno como a expertise para o melhor uso do whatsapp business, agregando valor ao portfólio e permitindo a escalada na carreira profissional.

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