Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > SESI-SP IRÁ PRODUZIR, GRATUITAMENTE, 4 MILHÕES DE REFEIÇÕES PARA COMUNIDADES CARENTES

Noticías

SESI-SP IRÁ PRODUZIR, GRATUITAMENTE, 4 MILHÕES DE REFEIÇÕES PARA COMUNIDADES CARENTES29/04/2020As primeiras 3.600 refeições do projeto foram entregues no dia 24 de abril, pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, em Paraisópolis. O Sesi-SP também distribuiu 3 mil refeições para 7 entidades assistenciais da zona Leste. Com início na Capital, a ação será estendida para 108 cidades do interior de São Paulo, durante o mês de maio.

Segundo Skaf, a população receberá gratuitamente, por meio de entidades assistenciais, de segunda-feira a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes. “Vamos distribuir 230 mil refeições por dia. Até o final de maio mais de 4 milhões de refeições serão preparadas com carinho, e com todo o cuidado pela nossa equipe de 963 profissionais”.

A equipe do Sesi conta com 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas que trabalharão sempre atendendo os protocolos de segurança, higienização de todas as cozinhas, antes e depois, assim como as bancadas, distanciamento seguro, uso de máscaras e álcool em gel e ambientes ventilados.

Os diretores das unidades do Sesi estão levantando junto aos municípios, as ONGs, Igrejas e projetos que possuem capacidade de logística, pois a retirada e a entrega das refeições à população são responsabilidades dos parceiros.

“Todas as nossas cozinhas vão passar a produzir refeições para serem distribuídas às comunidades. Esse momento é de união, de olhar para o outro, ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirma Skaf.

“É a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos. Seja na estrutura de saúde, bem como no atendimento social”, conclui Skaf.
 
 
Compartilhar: