Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > SENAI-SP ENTREGA PRIMEIRO LOTE DE MÁSCARAS

Noticías

SENAI-SP ENTREGA PRIMEIRO LOTE DE MÁSCARAS03/04/2020Doação de material beneficiará área da Saúde na luta contra a propagação da Covid-19

Em face da urgência que se apresenta no momento, com a propagação do novo Coronavírus no país, o Senai-SP entregou o primeiro lote de máscaras das 600 mil que foram anunciadas na semana passada pelo presidente da Fiesp/Senai, Paulo Skaf, durante videoconferência com empresários e o presidente da República, Jair Bolsonaro.

ASSISTA AO DEPOIMENTO DO PRESIDENTE SKAF, EM VÍDEO, CLIQUE AQUI.

O primeiro lote, de 1.000 máscaras, foi entregue por Skaf ao diretor do Hospital do Rim, Dr. José Medina, que também recebeu o reconhecimento pelo trabalho realizado. "Parabéns a você e a todos os médicos do Brasil, assim como enfermeiros e demais profissionais da Saúde que estão na luta, como guerreiras e guerreiros nos hospitais, prestando atendimento à população de nosso país", disse o presidente Skaf.

O Senai-SP produzirá 200 mil máscaras por mês, durante três meses, totalizando as 600 mil anunciadas pela entidade. A fabricação é feita com material denominado nãotecido, que após a confecção é esterilizado e embalado para ser distribuído. A Escola Senai Francisco Matarazzo foi a responsável pela produção do primeiro lote e para acelerar o trabalho outras unidades contribuirão posteriormente para atingir a cota total de máscaras, que serão distribuídas a outros hospitais para atendimento aos pacientes.
Produção de máscaras Coronavírus SENAI-SPProdução de máscaras Coronavírus SENAI-SP
 
Produção de máscaras Coronavírus SENAI-SP
Produção de máscaras Coronavírus SENAI-SP
Compartilhar: