Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Desafio VIRACOPOS 2020

Noticías

Desafio VIRACOPOS 202002/12/2019O que é o Desafio VIRACOPOS 2020?
O desafio tem por objetivo transformar a área de negócios do comércio exterior na região de Campinas e foi lançado no âmbito da Comissão Local de Facilitação de Comércio (COLFAC), reunião que ocorre mensalmente no auditório da Alfândega de Viracopos com a presença de órgãos públicos, recintos, empresas e outras entidades, das 10 às 12 horas.
 
Como isso será feito?
Toda a comunidade envolvida no comércio exterior deverá se engajar para buscar de forma conjunta a solução dos problemas que impedem uma maior celeridade nas operações de importação e exportação.
Os participantes podem contribuir identificando eventuais oportunidades de melhoria e oferecendo sugestões de aperfeiçoamento em relação a processos de trabalho de qualquer interveniente da cadeia logística internacional da região, incluindo órgãos públicos, depositários, despachantes aduaneiros, importadores, exportadores e transportadores. As sugestões serão consolidadas e encaminhadas pelo Colfac aos responsáveis, com acompanhamento público e periódico de seu status.
Com isso, buscar-se-á alcançar um nível de excelência nos trabalhos e atividades realizadas no Aeroporto de Viracopos e nos Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros de Campinas.
 
Para participar envie suas sugestões para o e-mail: marcia@ciespcampinas.org.br ou telefone (19) 3743-2205 até o dia 10/12/2019, e compareça às reuniões para as discussões.
 
O desafio é aberto a todos: recintos, companhias aéreas, órgãos públicos, empresas, despachantes aduaneiros, empresas de courier, agentes de carga e transportadores.
 
Participe você também!
As reuniões da COLFAC (Comissão Local de Facilitação de Comércio) ocorrem mensalmente no Auditório RFB do Prédio Administrativo  – 1º Andar.
Rodovia Santos Dumont, s/n, saída Km 66, Campinas/SP.
 
Participam da COLFAC: Receita Federal do Brasil (RFB), Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro – MAPA), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (SINDASP), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP – Campinas), Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), Multilog, Libraport.
 
Compartilhar: