Portal Ciesp > Notícias > Espanha: Um horizonte de Oportunidades

Noticías

Espanha: Um horizonte de Oportunidades16/11/2019Para mostrar a Espanha como um mercado em potencial às empresas brasileiras que queiram investir fora do Brasil, o CIESP-CAMPINAS realizou,  mais uma, forte parceria e trouxe debate e apresentação de benefícios e oportunidade da RMC com a Espanha.
Carla Marins, Comunicação CIESP-CAMPINAS

Em mais uma forte parceria, o CIESP-CAMPINAS realizou, no dia 11 de novembro, um grande e importante evento, que congregou, em parceria com a Casa de Espanha de Campinas, as presenças do cônsul geral da Espanha em São Paulo e presidente da Casa de Espanha, Angel Maria Vásquez Diaz de Tuesta; do secretário de Desenvolvimento de Campinas, André Von Zuben; e de representantes de entidades públicas e privadas espanholas, ligadas aos setores de comércio, serviços e indústria.

O evento, realizado no auditório do CIESP- Campinas, atraiu inúmeras lideranças regionais, empresários e industriais interessados em fomentar o comércio internacional dentro de suas empresas e também na indústria da Região Metropolitana de Campinas.

O encontro contou ainda com as ilustres presenças do presidente da Câmara de Comércio de Campinas e Região, Márcio Barbado; do presidente do Fórum Empresarial Hispano-Brasileiro do Estado de São Paulo, Felipe Pousado Prado;  e do Consul Honorário de Campinas, Gustavo Valeo.

Na abertura do evento, empresário e o diretor titular licenciado da Regional, José Nunes Filho, lembrou do potencial vocacional do município de Campinas, bem como da RMC “Suas vocações na área de inovação e tecnologia (o município é um dos maiores polos tecnológicos do país); na logística, turismo e agronegócio, fazem do munícipio referência Nacional. Hoje vemos o nosso país, a iniciar um processo de efetiva retomada, com uma esperança que renasce para 2020”, afirmou José Nunes Filho.

“Campinas é uma cidade pujante, com grande capacidade de produzir e progredir, e precisa, e merece, ocupar seu verdadeiro lugar no cenário nacional. O município possui uma infraestrutura logística privilegiada, cortada por uma invejável e moderna malha rodoviária e conta com o melhor aeroporto e principal modal de carga aérea do país. Desta forma, o Comércio Internacional integra as vocações aqui latentes, e a Espanha, com certeza, é um país que pode alavancar grandes parcerias e desenvolvimento industrial para a nossa região”, fortaleceu.

A Espanha possui uma série de fatores estruturais que torna o país muito atrativo para investidores: “O país é porta de acesso à Europa para as multinacionais brasileiras, contribuindo ainda mais para o processo de internacionalização das empresas.”, declarou Nunes Filho.

José Nunes Filho ainda lembrou dos benefícios a partir do tratado comercial entre Mercosul e União Europeia (UE), anunciado este ano, após 20 anos de negociação, é um marco histórico, pois trata-se do maior acordo de liberalização do comércio já feito no âmbito do Mercosul.

“O acordo cria um mercado de 730 milhões de consumidores, com um PIB agregado de US$ 21,2 trilhões. O tratado incentivará investimentos europeus no Brasil e acesso às inovações tecnológicas”, valorizou o diretor.

A FIESP atuou diretamente em prol das negociações desde o seu início, e mais fortemente após o seu relançamento, em 2010. O CIESP acredita que o governo brasileiro tem, agora, uma obrigação ainda maior de reduzir o custo Brasil para que as empresas que produzem em nosso país tenham condições isonômicas de competir com as europeias e, assim, aproveitar a oportunidade histórica que se abre a nossa frente.

Acesse a apresentação da Casa de Espanha, clique aqui.
Imagens por: Ricardo Lima
Compartilhar:
Comentários:Nenhum comentário foi publicado.

Deixe aqui seu Comentário:

Nome:
Empresa:
Comentário: