Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Treinamento em Certificação de Origem no CIESP-Campinas recebe mais de 100 pessoas

Noticías

Treinamento em Certificação de Origem no CIESP-Campinas recebe mais de 100 pessoas 24/10/2019O curso aconteceu nesta 4ª feira, dia 23, na Diretoria Regional de Campinas, e recebeu a todos os interessados da Região Metropolitana. FIESP e o CIESP lideram as emissões de Certificados de Origem Preferenciais e Não Preferenciais no Brasil e têm qualidade técnica reconhecida internacionalmente.
arquivo sem legenda ou nome
O Certificado de Origem é um dos principais documentos no processo de exportação e tem como objetivo conceder ao operador o benefício da redução ou isenção do imposto de importação dos países com os quais o Brasil possui acordos de comércio.
arquivo sem legenda ou nome

O evento foi gratuito, ministrado pelas especialistas Camilla Mafissoni, Coord. Serv. Comércio Exterior - Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior – Derex; e Michele Cristina Vasques Bertoloni, Analista Comércio Exterior, Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior – Derex.
arquivo sem legenda ou nome
Especialistas da FIESP/CIESP e equipe da Regional

Segundo a gerente de Comércio Exterior do CIESP-Campinas, Márcia Molinari, um treinamento com este enfoque mostra o potencial da nossa região na área de comércio internacional. “O treinamento em questão amplia a visão do nosso público-alvo e clientes, e permite que com uma maior ciência dessa importante documentação, possam mitigar inconformidades, bem como dinamizar as operações e as regras de origem, valorizando e dando consistência ao processo de exportação e importação.
 
Compartilhar: