Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > COMEX recebe SEFAZ e RFB/VCP e atrai 150 executivos em sua plenária

Noticías

COMEX recebe SEFAZ e RFB/VCP e atrai 150 executivos em sua plenária17/10/2019Um número expressivo de executivos da área de Comércio Exterior esteve presente no CIESP-Campinas para orientações do SEFAZ e RFB/VCP 

Na última 3ª feira, dia 15, o Departamento de COMEX do CIESP-Campinas, recebeu a apresentação “Procedimentos junto ao SEFAZ – Como proceder corretamente e evitar inconsistências nos processos”, realizada pela Chefe do Posto Fiscal de Campinas da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (SEFAZ), Vânia Regina Maria da Rocha Barbosa.

arquivo sem legenda ou nomeJá na condução do argumento sobre renda para as declarações de Importação desembaraçadas na área de abrangência da Delegacia Regional Tributária de Campinas – DRT-05, esteve Guilherme Raimundo Leal Tavares, Chefe do Núcleo de Serviços Especializados II da Delegacia Regional Tributária de Campinas e Chefe do antigo Posto Fiscal Especializado de Campinas.
 arquivo sem legenda ou nome
Após o tradicional Coffee Break, que acontece nas reuniões do Comex e gera um importante networking e integração entre os presentes, aconteceu o  “Café com a Aduana”. Com a palavra sobre as atualizações e inovações, o Delegado da Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, Fabiano Coelho. Com vasta experiência no órgão, incluindo cargos de liderança relacionados à estruturação do Portal Único de Comércio Exterior, Coelho expôs informações de significativa relevância.
arquivo sem legenda ou nome
A Gestão de Riscos e Inovação em Fluxos de trabalho, Facilitação Comercial e Enforcement foi a tônica desta palestra.
 
 arquivo sem legenda ou nomeAcesse as apresentações na íntegra, clique nos link abaixo.

APRESENTAÇÃO SEFAZ
 
APRESENTAÇÃO RFB/VCP

 
Compartilhar: