Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Transformação Digital no Comex: um novo jeito de pensar!

Noticías

Transformação Digital no Comex: um novo jeito de pensar!16/09/2019Na última quarta-feira, 11 de setembro, o Departamento de Comércio Exterior do CIESP-Campinas integrou oficialmente a Transformação Digital em suas atividades. No workshop Transformação Digital, o contexto que impacta demasiadamente a mudança de cultura e traz a Indústria 4.0, foi abordado de uma forma inteligente e integrada aos processos relativos às atividades de exportação e importação.

arquivo sem legenda ou nomeAs novas tecnologias têm o potencial de alterar toda a forma de fazer negócios, e sobre isso a grande questão que comandou o diálogo e permeou indagações adjacentes foi: Como efetivamente integrar todos os processos na cultura da indústria 4.0?
 
A resposta parece simples. Mas não é! Integração real demanda de fato o enraizamento e a apropriação dessas novas tecnologias que, por si só, já se consagram independentes do indivíduo.
 
Em um formato de trade show, na condução desse borbulhante debate, estiveram com a palavra:
 
Fabiano Coelho – Receita Federal: Auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil. Atualmente, Delegado da Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos. Sua experiência é vasta no órgão, incluindo cargos de liderança relacionados à estruturação do Portal Único de Comércio Exterior;
 
Daniel Tavares – Columbia Trading, Head Comercial e Inovação na Columbia Trading e Head da Aceleradora 4Comex. Um dos líderes do projeto de Transformação Digital na Columbia Trading e idealizador da única aceleradora de startups com foco em comércio exterior. Possui longa carreira na área comercial, com foco em comércio exterior. Grande experiência internacional, abertura de novos mercados, planejamento estratégico, fidelização de clientes e gestão de equipes.
 
Juliana Feitosa – Aceleradora 4Comex; Palestrante, facilitadora e design thinker, Juliana é especialista em desenhar experiências de aprendizado transformadoras. Atua como gerente de operações na Aceleradora 4Comex e já atuou e desenvolveu projetos de inovação e aprendizado para empresas como: Ambev, Vale, Fiat, Riachuelo, Falconi, Reckitt Benckiser, Mackenzie, CPTM, Vivara, Schutz, Fundação Estudar, High Stakes Academy, Fort Brasil, Columbia Trading, ECOM, Pangea Capital, entre outras.
 
Vidal Melo – USP
Doutor em automação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Um dos líderes na concepção do novo Sistema de Vigilância Agropecuária do Ministério da Agricultura, o SHIVA, integrado ao Portal Único. Durante a carreira, atuou em grandes projetos tecnológicos, como o desenvolvimento do Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico (SAT) e no Sistema Nacional de Controle de Medicamentos. Atua como pesquisador do POLI - USP.
 
Fábio Munakata - LEAP
Atuou em multinacionais do segmento farmacêutico e automotivo nas áreas de qualidade, supply chain e transformação digital. Foi consultor e sócio de consultoria em Open Innovation liderando projetos voltados aos setores de TI, varejo, petróleo e gás, cosmético, entre outros, e a fundação de um programa que conecta corporações a startups. Hoje é Decoder na Leap e atua em projeto de Biz Hacking e nas práticas de Biz Dev.
 
Ednei França – ECOMEX-NSI
Arquiteto de soluções sistêmicas. Atualmente, Diretor de Arquitetura e Inovação da ECOMEX-NSI. Dentro da mesma, atuou em projetos relacionados à Robotização de Processos (RPA, sigla em inglês), estruturação de ferramentas de Business Intelligence e computação em nuvem (cloud computing).
 
Álbum de Fotos:
Palestra: Transformação Digital No Comex


Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex Palestra: Transformação Digital no Comex
Imagens por: Ciesp-Campinas
Compartilhar: