Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Palestra: Novas Regras para Afastamento Médico de Colaboradores

Noticías

Palestra: Novas Regras para Afastamento Médico de Colaboradores 02/09/2019No dia 28 de agosto, a médica do Serviço Social da Indústria – SESI/SP, Samantha Filev Maia, esteve presente no CIESP-Campinas, e lotou o auditório da casa da indústria. Mais de 200 pessoas presentes, sendo a grande maioria profissionais e executivos da área de Recursos Humanos da empresas e indústrias.
arquivo sem legenda ou nomeA especialista afirmou que as empresas ainda se sentem muito inseguras quando o assunto é  absenteísmo. “Como tratar e proceder corretamente com atestados médicos e questões de afastamentos de colaboradores ainda é uma situação bem difusa dentro das empresas”, descreveu Samantha Filev Maia.
 
Na exposição foram detalhadas as obrigatoriedades, exigências e prazos, bem como as documentações para empregados e empregadores. Porém, a palestra foi muito além, os participantes trouxeram casos específicos de suas organizações e a especialista pôde pontuar e auxiliar a cada demanda.
 arquivo sem legenda ou nome
A palestrante é Médica Fisiatra com formação pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP Membro da Sociedade Internacional de Medicina Física e Reabilitação -ISPMR Especialista em dor e acupuntura. Atualmente, co-responsável pelos Centros de Reabilitação do SESI- SP Membro do CIS- Centro de Inovação do SESI SP- Estilo de vida e Saúde.
 
Compartilhar: