Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP-Campinas apoia a iniciativa: Petrobras conexões para a inovação

Noticías

CIESP-Campinas apoia a iniciativa: Petrobras conexões para a inovação20/08/2019No evento, a entidade esteve representada pelo 1º vice-diretor em exercício, Alfeu Cabral, e pela Gerente Regional, Paula Carvalho. Em sua apresentação, a Diretoria Regional, expôs a relevância da parceria entre indústrias e startups, além do fomento de ambas dentro do ambiente das universidades, o que também alimenta a pesquisa em inovação e tecnologia.
arquivo sem legenda ou nomeO CIESP-Campinas esteve presente no evento que aconteceu na agência Inova da Unicamp, no dia 06 de agosto, e contemplou o módulo startups, por meio de uma iniciativa que objetivou estimular o ecossistema de inovação das startups, pequenas empresas inovadoras e instituições de ciência e tecnologia, favorecendo e fomentando o imput de soluções tecnológicas para os negócios de petróleo, gás natural e energia.
arquivo sem legenda ou nome
Nesse módulo, o objetivo do projeto é atuar como gatilho para que as startups venham a contribuir com soluções tecnológicas inovadoras para os processos mais desafiadores da companhia.  Para levar as informações técnicas dos seis temas–desafios, a Petrobras organizou um roadshow no país, e escolheu Campinas a fim de comunicar a todos os atores do ecossistema, sendo o CIESP-Campinas o expoente regional dessa cadeia produtiva. Além do município de Campinas, apenas as cidades de São Carlos e São Paulo foram contempladas com este evento no estado.

As startups selecionadas terão os custos subsidiados para implementação e execução do projeto. A iniciativa da Petrobras, tem a parceria do Sebrae e o apoio da ANP – Agência Nacional do Petróleo.
 
 
Compartilhar: