Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Desafio SENAI e CIESP-Campinas consagra parceria de sucesso

Noticías

Desafio SENAI e CIESP-Campinas consagra parceria de sucesso16/08/2019Entre os dias 05 a 09 de agosto, aconteceu na Escola SENAI Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini o evento Desafio de Ideias, como parte importante da Semana INOVA Indústria. O CIESP-Campinas, por meio da participação do NJE-Campinas foi parceiro dessa edição. “Nossa missão é fortalecer e viabilizar na prática essa proximidade entre os nossos associados e os jovens ainda em formação, com a ideia de que a mão de obra qualificada para a indústria 4.0 está sendo desenhada e construída nesse bojo de inovação e tecnologia que é o SENAI-SP”, afirmou o coordenador do NJE-Campinas, Edson de Oliveira.
 arquivo sem legenda ou nome
“Assim, o evento foi desenhado para atender a duas empresas de grande porte associadas ao CIESP-Campinas”, explicou a Gerente Regional Paula Carvalho, no momento em que lembrou que as empresas associadas a entidade aceitaram não só este convite, “mas ficaram muito empolgadas com a iniciativa, já indicando participações em outros projetos com as entidades CIESP e SENAI”, fortaleceu Paula Carvalho.
 arquivo sem legenda ou nome
O Desafio de Ideias é uma atividade baseada no conceito de Inovação Aberta, durante a qual um problema ou uma necessidade real são apresentados aos participantes por empresas. 

O evento tem como missão impulsionar a cultura de inovação aberta entre alunos e docentes; promover a parceria entre escola e empresas, com foco em inovação; instigar a capacidade inventiva, criativa e o raciocínio lógico dos alunos, preconizando a disseminação dos conceitos de inovação e de design no contexto empresarial; e criar, em curto prazo, soluções baseadas em produtos ou processos, contando com força tarefa de uma equipe multidisciplinar.

Nessa inovativa e movimentada dinâmica a participação de alunos dos cursos técnicos de alimentos, automação e informática do SENAI e alunos de Universidades da região fez toda a diferença!
 arquivo sem legenda ou nome
Foram parceiras do Desafio 2019 as empresas: Ingredion Brasil Ingredientes Industriais Ltda e Bagley do Brasil Alimentos Ltda.
 
Compartilhar: