Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Curso Operacional de Comércio Exterior

Noticías

Curso Operacional de Comércio Exterior26/07/2019Diretores, gestores, colaboradores e atuantes nas áreas comercial, operacional, administrativa, além de médios e pequenos empresários, e todos os envolvidos com as atividades de importação e exportação puderam participar, nesta 5ª feira, dia 25, dessa especialização sobre fluxo operacional de Comex.
 arquivo sem legenda ou nome
Sobre o objetivo maior do curso, a instrutora, Luciana Azalin enalteceu: “Conhecer o fluxo operacional do comércio exterior, oferecer aos participantes conceitos, conteúdos, procedimentos, orientações e dicas, de forma prática e objetiva, possibilitando a operacionalização do processo de forma adequada e com segurança”.
 arquivo sem legenda ou nome
Por meio dos feedbacks colhidos através das fichas de participação, os depoimentos reforçam o compromisso de agregar valor ao executivo e empresário da área, proposto pelo departamento de Comércio Exterior do CIESP-Campinas:
 
“Foi exatamente o que eu queria, uma visão geral, porém, com detalhes e exemplos”.
 
“Fiquei muito satisfeita, pois, todos os pontos foram abordados, tanto para importação quanto para exportação, de forma prática passamos por todos os pontos”.
 
Sobre a instrutora:
 arquivo sem legenda ou nome
Pós-graduada em Logística Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Campinas (2004). Graduada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Paulista UNIP Campinas (2003). Vinte e dois anos de experiência em Indústrias Multinacionais de grande porte, Diretora de Consultoria e Assessoria Aduaneira, com expertise nas áreas de Logística, Comércio Exterior e Expedição. Despachante Aduaneira. Colaboradora em Cursos e Treinamentos junto a CIESP Campinas. Consultor Master pela Abracomex. Consultora na área de Comércio Exterior com foco em auditoria, melhoria de processos e redução de custos logísticos. Atuou como professora pela Abracomex. Instrutora da Fundação Carlos Alberto Vanzolini no projeto PIEX da APEX-Brasil.
 
 
Compartilhar: