Whatsapp
Portal Ciesp > COVID-19 > Notícias > Indústria de Mogi Guaçu: CIESP Campinas mantém diálogo ativo para funcionamento da indústria

Noticías sobre o COVID-19

Indústria de Mogi Guaçu: CIESP Campinas mantém diálogo ativo para funcionamento da indústria20/04/2021No mês de março o CIESP CAMPINAS, por intermédio de tratativa e ação direta contra medida de lockdown para indústria no município de Mogi Guaçu, conseguiu despacho favorável à manutenção e funcionamento das indústrias na cidade.
 
A Diretoria Regional de Campinas executa a sua representatividade, por meio das mais diversas ações, para defesa dos interesses da indústria da nossa região. No mês de março, a prefeitura de Mogi Guaçu decretou lockdown que abrangeu parte dos serviços e atendimentos dedicados ao funcionamento da indústria local, por meio de decreto municipal.

Na ocasião, por demanda das indústrias associadas ao CIESP Campinas, com atividade nesse município, o CIESP interveio e conquistou, por meio de negociação direta com os dirigentes locais, a permissão para o funcionamento legal das fábricas industriais ali localizadas. Acompanhe a conquista por meio de ação civil pública.

A Diretoria Regional do CIESP Campinas, que atende à 19 municípios que compõe a sua macrorregião, vem mantendo um diálogo ativo com os prefeitos regionais, a fim de se posicionar frente aos interesses da indústria, para que esta seja caracterizada em sua essência como atividade essencial, não sendo, em momento algum, passível de lockdown.

A regional do CIESP em Campinas, aqui representada, pelo diretor titular José Nunes Filho, afirma que manterá ativa sua força de negociação frente a qualquer eventual manifestação de fechamento por parte de suas cidades de abrangência de atendimento.

Para qualquer esclarecimento e dúvidas e no caso de necessidade, colocamos aqui um canal direto com a Gerente Regional, Paula Carvalho  (paula@ciespcampinas.org.br), para a manifestação de nossos associados, que podem nos contatar a qualquer momento, a fim de que possamos intervir junto às prefeituras locais na defesa de seus interesses.

O diretor titular José Nunes reforça a necessidade primária de se seguir rigorosamente às medidas sanitárias decretadas pela OMS e Ministério da Saúde. "Todas as indústrias em funcionamento, só o fazem mediante estes cuidados extremos.", afirmou.

Em meio à crise atual causada pela Covid-19, FIESP, CIESP, SESI, SENAI e IRS estão empreendendo esforços para ajudar nosso país, nossas empresas e toda a sociedade a atravessarem da melhor maneira possível este período difícil. Saiba mais: https://www.ciespcampinas.org.br/site/noticias/1864/2021/04/diretrizes-produtos-e-servicos-sesi-e-senai-para-2021/

O CIESP Campinas é uma das regionais de maior representatividade entre as 42 diretorias regionais do estado. A nossa Campinas metrópole tem representatividade em âmbito nacional e o CIESP Campinas caminha lado a lado com toda a indústria e o empresariado da cidade.
 
 
Compartilhar: