Whatsapp
Portal Ciesp > COVID-19 > Notícias > CIESP CAMPINAS MANTÉM DIÁLOGO ATIVO COM PREFEITOS PARA MANUTENÇÃO DO FUNCIONAMENTO DA INDÚSTRIA

Noticías sobre o COVID-19

CIESP CAMPINAS MANTÉM DIÁLOGO ATIVO COM PREFEITOS PARA MANUTENÇÃO DO FUNCIONAMENTO DA INDÚSTRIA19/03/2021O CIESP Campinas é uma das regionais de maior representatividade entre as 42 diretorias regionais do estado. A nossa Campinas metrópole tem representatividade em âmbito nacional e o CIESP Campinas caminha lado a lado com toda a indústria e o empresariado da cidade.

A Diretoria Regional do CIESP Campinas, que atende à 19 municípios que compõe a sua macrorregião, vem mantendo um diálogo ativo com os prefeitos regionais, a fim de se posicionar frente aos interesses da indústria, para que esta seja caracterizada em sua essência como atividade essencial, não sendo, em momento algum, passível de lockdown.

A regional do CIESP em Campinas, aqui representada, pelo diretor titular José Nunes Filho, afirma que manterá ativa sua força de negociação frente a qualquer eventual manifestação de fechamento por parte de suas cidades de abrangência de atendimento.
Para qualquer esclarecimento e dúvidas e no caso de necessidade, colocamos aqui um canal direto com a Gerente Regional, Paula Carvalho  (paula@ciespcampinas.org.br), para a manifestação de nossos associados, que podem nos contatar a qualquer momento, a fim de que possamos intervir junto às prefeituras locais na defesa de seus interesses.

O diretor titular José Nunes reforça a necessidade primária de se seguir rigorosamente às medidas sanitárias decretadas pela OMS e Ministério da Saúde. "Todas as indústrias em funcionamento, só o fazem mediante estes cuidados extremos.", afirmou.

Em meio à crise atual causada pela Covid-19, FIESP, CIESP, SESI, SENAI e IRS estão empreendendo esforços para ajudar nosso país, nossas empresas e toda a sociedade a atravessarem da melhor maneira possível este período difícil.

Em Campinas, a pedido do prefeito Dario Saadi, o presidente do CIESP, da FIESP, SESI-SP e SENAI-SP, Paulo Skaf, disponibilizou o espaço do SESI Amoreiras para implementação de hospital de campanha, atendendo à ação do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

Já o SENAI-SP está trabalhando intensamente para consertar respiradores hospitalares artificiais, de forma gratuita, já que este é um equipamento essencial para sobrevivência dos pacientes nos ambientes hospitalares. Por conta do avanço do Coronavírus no país, foi criada uma frente para acelerar o processo de conserto de respiradores. O SENAI-SP é referência na área de manutenção de equipamentos biomédicos e oferece mais de dez cursos na área.

Diretoria CIESP CAMPINAS
 
Compartilhar: