Whatsapp
Portal Ciesp > COVID-19 > Notícias > Importante para os usuários de água dos rios Estaduais PCJ e Águas Subterrâneas

Noticías sobre o COVID-19

Importante para os usuários de água dos rios Estaduais PCJ e Águas Subterrâneas01/02/2021Comunicado de alteração nos procedimentos de emissão dos boletos da cobrança pelo uso da água em 2021

A fim de melhorar o entendimento pelo usuário do que está sendo cobrado, atualizar os procedimentos com base em experiências de outras bacias hidrográficas no Estado de São Paulo, além de padronizar o número de boletos com a metodologia adotada pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) para os usuários pagadores da cobrança federal, nas Bacias PCJ, a Agência de Bacias PCJ altera os procedimentos para a emissão dos boletos da cobrança estadual paulista, na região.

A cobrança estadual paulista, nas Bacias PCJ, até o ano passado era emitida em dois lotes. O primeiro lote composto pelos boletos com vencimento de janeiro a maio e o segundo contendo os boletos de junho a dezembro.

Sendo assim, a partir de 2021, serão emitidos até oito boletos com vencimento nos últimos dias úteis dos meses de abril a novembro. Os usuários que optaram por receber boleto único anual, vão obter um boleto com vencimento em junho, e partir de 2022, o vencimento será alterado para o último dia útil de abril.

Link para acesso ao comunicado completo com as datas: https://drive.google.com/file/d/1uMVYThNnn6fKqxzQRUV_gpU-IlL1HFt8/view
Compartilhar: