Whatsapp
Portal Ciesp > COVID-19 > Notícias > Cenário COVID - FIESP

Noticías sobre o COVID-19

Cenário COVID - FIESP27/07/2020arquivo sem legenda ou nomePostaremos, semanalmente, os gráficos que elaboramos para acompanhar a pandemia no Brasil, no estado de São Paulo e nas suas 16 regiões administrativas.
Esse primeiro envio tem um conteúdo mais extenso pois vai com a explicação de cada grafico. A partir do próximo, postaremos apenas os gráficos e alguma análise que nos pareça relevante.
arquivo sem legenda ou nomeA curva azul retrata o número de novas mortes anunciadas diariamente pelo Ministério da Saúde. A curva laranja mostra a média móvel de 7 dias, indicando a tendência sem a flutuação sazonal dos dias de semana e fim de semana.
A leitura até o momento é que o número de mortes diárias está estabilizada no platô, flutuando ao redor de 1050 mortes por dia.

DADOS SÃO PAULO ESTADO:
arquivo sem legenda ou nomeA leitura é a mesma do gráfico para o Brasil: A curva azul retrata o número de novas mortes anunciadas diariamente e a laranja mostra a média móvel de 7 dias. 
Desde o final de Maio, vemos 3 platôs: - até 20/jun: 230 mortes/dia
- de 29/Jun até 10/jul: 250 mortes/dia
- de 19/Jul até hoje: 260 mortes/dia.

DADOS COMPARANDO MACRO REGIÕES:
A curva laranja representa a média móvel de 7 dias das mortes na cidade de SP, que apresenta tendência de queda desde 20 de junho. É uma queda leve mas persistente.
A curva azul representa a média móvel das mortes de 7 dias para o restante da Região Metropolitana excluindo a cidade de SP. Vê-se uma tendência de queda menor que a da capital, mas também é queda.
A curva cinza representa a média móvel de 7 dias do restante de todo o interior e litoral. Vê-se uma permanente aceleração. 

arquivo sem legenda ou nome





















CAMPINAS, SANTOS E SJCAMPOS:Campinas segue em aceleração, ultimo dado de 40 mortes diárias em média. 
Santos atingiu um pico de 27 mortes diárias em 25/jun, caindo na sequência até 11 mortes em 10/jul e volta a acelerar até atingir 14 mortes diária. São José dos Campos vinha com crescimento tímido até 14/jul, acelerando desde então, atingindo 14 mortes por dia e cedendo um pouco nos útimos dias.

arquivo sem legenda ou nome
Compartilhar: