Whatsapp
Portal Ciesp > Canal Interativo > Artigos > A força da indústria - artigo Paulo Skaf

Artigos

A força da indústria - artigo Paulo Skaf 02/09/2015*Paulo Skaf

O agravamento da crise econômica põe mais uma vez em evidência a necessidade de o Brasil melhorar seu desempenho e caminhar a passos firmes para o futuro.

O país continua quase na lanterna do ranking internacional de competitividade, e a inflação, os desacertos políticos e econômicos, os escândalos de corrupção em que diversos níveis de figuras públicas estão envolvidos fazem com que tenhamos a sensação de estar paralisados. A tendência de encolhimento da economia está aí.

A indústria é o segmento que mais contribui para a economia nacional. Tem know-how, tem talento, tem mão de obra especializada, tem empreendedores.

Um país mais competitivo economicamente supera a desestabilização interna, encontra caminhos e se torna menos suscetível aos efeitos das crises externas.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Fiesp, e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Ciesp, têm trabalhado arduamente para reverter esse cenário. Têm investido na educação do jovem empresário, promovendo cursos específicos, salas de debates e seminários, discutindo oportunidades, levando conhecimento e ideias criativas para que todos possam fazer essa travessia com o menor impacto possível em seus negócios.

Já passamos por muitas crises e conseguimos vencê-las. Não demoraremos para crescer e fazer novamente frente ao mercado. Por isso, tenho certeza de que juntos podemos fazer a diferença.

Mudar o cenário de hoje faz parte do objetivo comum da Fiesp, do Ciesp, da indústria, dos trabalhadores e de toda a sociedade. Mais do que nunca, é hora de mostrarmos a nossa garra e a nossa competência!

*Paulo Skaf é o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp).
 
Compartilhar: