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Como seu cliente sabe que você está agradecido?22/12/2013
Por VANDERLEI GARCIA - ActionCOACH

Um serviço de baixa qualidade pode custar muito caro a uma empresa. A satisfação do cliente não é algo sem importância - pense nisso: 
 
No mundo todo, cerca de 2/3 de todos os clientes deixam de negociar com uma empresa por causa de um serviço ruim, prestado em ocasião anterior.
Em média, a maioria das empresas perde metade de seus clientes a cada cinco anos.
As atividades de relacionamento com o cliente têm maior impacto sobre a retenção de clientes. Todo encontro de prestação de serviço ao cliente tem potencial para ganhar novos negócios ou afastá-los.
Criar um excelente serviço ao cliente é responsabilidade de cada funcionário. A impressão que os funcionários de uma empresa criam, pode realizar ou perder, não só a venda atual, mas as vendas futuras.
 
A maioria dos relacionamentos com os clientes não terminam de uma forma dramática, eles são simplesmente ignorados até que caiam fora de sua tela de radar. As empresas que criam experiências "WOW" para os seus clientes não consideram uma concessão quando se tem um relacionamento valioso e, além disso, constantemente procuram maneiras de demonstrar gratidão por essas relações.
 
Você ... envia cartões de aniversário à todos os clientes atuais e do passado? Você inclui clientes especiais em um evento importante ou reunião em sua empresa? Você envia-lhes notas escritas à mão agradecendo-lhes por fazer negócio com você? Você envia-lhes um cartão mesmo que não seja apenas no mês de Dezembro? Você fala com cada cliente, de maneira regular, pessoalmente? Você procura formas de ajudar cada cliente pessoalmente, proporcionando-lhe o valor que não encontrará em outro lugar?
 
Nesta época de festas, procure transmitir aos seus clientes o seu agradecimento.
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