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Aumentando suas margens de lucro28/10/2013
Por VANDERLEI GARCIA - ActionCOACH

As margens de lucro são fundamentais para a sua rentabilidade. Você pode ter um negócio de rápido crescimento, mas sem margens de lucros aceitáveis e todos os seus esforços de crescimento serão em vão. É extremamente importante que você não só conheça as suas margens globais, mas que conheça as margens de cada um de seus produtos ou serviços.
 
Por que isso é tão importante? Porque você quer se certificar de que está promovendo e vendendo os seus produtos e serviços de maior margem sempre que puder. Está será a virada do jogo para você. Estes produtos e serviços são os que fornecem os recursos para cobrir seus custos e que lhe dão condição para investir em seu negócio.
 
Há duas maneiras principais com as quais você poderá melhorar as margens de lucro em seu negócio: reduzir suas despesas ou aumentar seus preços. É mais assustador pensar no aumento dos preços, especialmente no mercado competitivo de hoje, mas se você tiver feito bom trabalho criando uma Proposta Única de Vendas que realmente o diferencie de seus concorrentes, então, elevar os seus preços pode ser uma opção. O medo do desconhecido é o que, principalmente, faz com que os empresários fujam de dar um passo corajoso para aumentar suas margens por meio de um aumento de preços. Mas estudos têm mostrado que os clientes fiéis não estão fazendo negócios com você apenas por causa do preço. A maioria entenderá e continuará apreciando sua empresa, permanecendo como fortes clientes fiéis - isto vale, se você os tratou como se fossem especiais e encontrou maneiras de oferecer mais do que eles esperam de você.
 
Muitas vezes é mais fácil fazer corte de custos, mas não necessariamente é o movimento certo a se fazer quando se está tentando expandir a sua empresa. Eliminar o desperdício é sempre bom, mas muitas vezes os custos dos cortes veem na forma da eliminação de serviços, redução de pessoal, degradando assim sua capacidade de cumprir sua promessa. Tenha cuidado para não afetar a sua eficiência operacional e velocidade de entrega ao reduzir suas despesas. A última coisa que você quer fazer é tornar-se "mais uma" empresa, simplesmente por causa de seus esforços para cortar custos.
 
Agora, com esse cuidado em mente, sempre existem maneiras de ganhar eficiência e reduzir o custo efetivo do seu sistema. A Toyota e outras empresas de grande porte, especialmente aquelas com sede no Japão, são mestres na eliminação de custos através da redução de resíduos, dos ganhos de eficiência, da redução de estoques e da movimentação desnecessária de pessoas e suprimentos. Se eles podem fazer isso, você também pode. Quando foi a última vez que você avaliou criticamente suas operações com o objetivo de ganhar eficiência e reduzindo os passos desnecessários no seu processo? Esta é uma maneira poderosa para reduzir os seus custos e, ao mesmo tempo, melhorando a sua produtividade e satisfação do cliente. Se você não estiver familiarizado com as ferramentas e técnicas para fazer isso, basta nos encaminhar um e-mail e lhe mostraremos como fazer.
 
O primeiro desafio é saber quais são as suas margens, depois, o propósito será melhorá-las regularmente e constantemente. A tendência de suas margens deve ser sempre favorável. Trabalhe firmemente neste último segmento do Chassi dos Negócios e você irá estar se posicionando para ter um crescimento fenomenal e lucros incríveis. Não é um resultado interessante para o esforço envolvido!!!
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