Whatsapp
Portal Ciesp > Canal Interativo > Artigos > O Domínio do seu Negócio

Artigos

O Domínio do seu Negócio11/07/2013
Ao falar sobre domínio estamos falando sobre ter certeza que sua empresa entrega de forma rentável, produtiva e com informações suficientes o que promete ou se propõe a fazer. Quando se trata de domínio, você não pode deixar nada ao acaso.
 
Se você for um novo proprietário da empresa, você pode não ter um bom controle sobre tudo o que sua empresa precisa que seja dominado, então você não deve se sentir como se estivesse falhando, se precisar fazer um ajuste ou dois para conseguir o domínio completo. Você deve sempre estar testando e medindo para descobrir o que funciona.
 
É um processo e, portanto, não fique preso, se algo não estiver funcionando de imediato. O que é mais importante é que você esteja se movendo em direção a sistematização e domínio a partir do momento que você abre as portas.
 
Você tem que fazer a si mesmo perguntas do tipo: como você pode agilizar o seu funcionamento para que o caixa flua através da empresa, como você pode usar o seu tempo para otimizá-lo o máximo possível e como pode fazer sua entrega a tempo, todas às vezes, para que seus clientes nunca sejam desapontados?
O perigo para muitas pequenas empresas é que eles nunca conseguem o domínio de uma ou mais dessas áreas. Isso significa que, no longo prazo, eles acabam por fechar ou vender seu negócio por uma fração do investimento que eles fizeram.
 
Como eu sei? Quando eu olho para uma empresa e penso se vale a pena comprá-la, a primeira questão é perguntar se eles alcançaram o domínio?
 
Se eles o têm, mas ainda estão lutando, os problemas são muito mais profundos e necessitará de mais tempo para deixá-la como deve.
 
Mas se o negócio está instalado e funcionando, mas não têm sido capaz de conseguir dinheiro, tempo ou domínio da entrega, eu sei que transformá-la em uma empresa lucrativa está a poucos passos de distância.
 
O mesmo vale para você. Antes de qualquer coisa, alcance o domínio dentro do seu negócio, se tornar uma empresa rentável será uma consequência.
 
VANDERLEI GARCIA - ActionCOACH
Compartilhar: